O Bitz, carteira digital e conta de pagamento do Bradesco, divulga a aquisição da DinDin, fintech que atua no mesmo segmento desde 2016. “A DinDin acelera a aquisição de know-how e traz um time experiente, o que é crucial para o plano de expansão do Bitz”, diz Curt Zimmermann, CEO do Bitz.
O negócio está alinhado com a estratégia de crescimento da nova empresa do Bradesco. “Queremos conquistar uma fatia entre 20% e 25% do mercado de carteiras digitais no prazo de três anos. Devemos fazer mais uma aquisição ainda este ano, com o objetivo de acelerar a estruturação do time e de crescer o negócio”, diz.
“Uma das coisas que mais nos motivou na proposta do Bradesco foi a confiança que demonstraram na nossa equipe”, aponta Stéphanie Fleury, sócia fundadora e CEO da DinDin, foi a primeira mulher a vender uma startup para o Bradesco.
“O expertise acumulado nesses quatro anos de operação, e o mindset de startup irão ajudar a construir o Bitz com mais agilidade e foco na inovação”, conta Stéphanie.
Funcionalidades que o Bitz oferece
O Bitz proporciona aos seus clientes a possibilidade de manter dinheiro na carteira digital com o objetivo de realizar pagamentos de contas diretamente do celular.
Além disso, a carteira digital oferece outras funções, como por exemplo a transferência de valores entre contas Bitz, TEDs, recarga de celular, crédito, inclusão de cartões Alelo Alimentação e Refeição e pagamentos via QR Code em estabelecimentos que tenham maquininha Cielo, disponível em mais de um milhão e meio de estabelecimentos em todo o território nacional.
O saldo que permanecer no Bitz terá rendimento diário que corresponde a 100% do CDI.
Concorrentes no mercado
A compra da carteira digital DinDin foi divulgada no mesmo dia em que a plataforma digital do Santander Brasil, Pi, anunciou a compra de 60% da controladora da Toro Investimentos.
O Bradesco demorou para entrar no mercado de carteiras digitais, atualmente temos empresas como PicPay e Mercado Pago, do Mercado Livre, entre os principais nomes. Porém o banco possui planos ambiciosos e pretende conquistar uma participação de 20% a 25% no segmento.