Conheça formas de comprar pela internet sem precisar de cartão de crédito

Na hora das compras, muitos preferem não ter um cartão de crédito como forma de pagamento. Isso ocorre por diversos motivos, como a dificuldade em usar, o medo de acumular dívidas futuras e a dificuldade de aprovação. Pensando nessas pessoas, as empresas disponibilizam alternativas para comprar online e não precisar passar por algumas dificuldades. Confira quatro opções disponíveis.

Conheça formas de comprar pela internet sem precisar de cartão de crédito
Conheça formas de comprar pela internet sem precisar de cartão de crédito (Imagem: Reprodução/Google)

Boleto

Apesar de não oferecer tanta facilidade como a de um cartão, o pagamento por boleto tem sido a opção de muitas pessoas que preferem uma forma mais segura. Neste caso, a pessoa não precisaria passar os dados bancários pela internet.

O pagamento ocorre fisicamente, em alguma agência ou lotérica, ou via internet banking.

As vantagens dessa forma de pagamento é que a pessoa não precisa de conta em banco e pode efetuar o pagamento com dinheiro físico. Basta imprimir o documento e se dirigir a um dos estabelecimentos citados. O cliente terá alguns dias para efetuar o pagamento.

Cartão de crédito pré-pago

Esta opção é interessante para quem prefere continuar usando um cartão, mas com controle de quanto vai gastar. Por conta disso, pode ser ideal para deixar com os filhos, por exemplo, já que haverá menos risco de exceder no orçamento familiar. A pessoa realiza uma recarga e usa sempre que desejar para pagamento a vista.

Cartão Virtual Nubank

O cartão Virtual Nubank é uma opção para realizar as aquisições via online. Como vantagem, ele funciona como um segundo cartão, juntamente com a versão física. Ele pode ser gerado diretamente pelo aplicativo da empresa.

Casso haja um roubo do cartão físico, a pessoa poderá continuar usando normalmente em compras virtuais.

PayPal

Por meio da modalidade de pagamento em débito do PayPal em parceria com diversos bancos. O pagamento acontece no mesmo momento da compra. Os bancos disponíveis são o Banco Inter, Nubank, Bradesco, Next, Itaú, C6 Bank e Caixa Econômica Federal.

Para usufruir do benefício, basta ter uma conta gratuita no PayPal, adicionar o cartão de débito à conta e realizar as compras. Mais de 350 mil lojistas aceitam pagamentos pela empresa.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.