‘Ecossistema Bradesco’ é o diferencial do BITZ, o novo produto do banco

O Banco Bradesco lançou em parceria com a Cielo um novo produto: a carteira digital Bitz. A proposta é facilitar o processo de recebimento e pagamento de contas online. A tentativa é capturar os mais de 30% dos brasileiros adultos que não possuem conta bancária e utilizar o peso de seu ecossistema no negócio.

'Ecossistema Bradesco' é o diferencial do BITZ, o novo produto do banco
‘Ecossistema Bradesco’ é o diferencial do BITZ, o novo produto do banco (Imagem: Reprodução/Google)

É possível baixar o aplicativo e criar uma conta Bitz gratuitamente informando apenas o CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular, e-mail e endereço durante o cadastro no aplicativo.

As carteiras digitais estão se popularizando nos últimos meses. A Bitz fornece serviços semelhantes aos do PicPay, por exemplo, com a possibilidade de pagamentos de boletos,  transferências, pagamentos com QR Code, além de oferecer aos clientes um cartão de débito para utilizar em pagamento de contas, saque 24 horas, entre outros.

A Bitz não cobrará mensalidade nem taxas para o uso de seus serviços, entretanto em saques nas redes de Banco24Horas será cobrada uma taxa de R$ 7,90.

Parcerias e investimentos

O Bradesco fará parcerias com grandes varejistas, redes de alimentação e empresas de transportes, além de impulsionar a divulgação da Bitz através das mídias digitais. Todas as empresas do Grupo Elo (cartões de alimentação e refeição Alelo, Livelo) já estão integradas ao novo produto.

Num prazo de três anos, a Bitz espera alcançar até 30% do mercado que conta com 50 a 60 milhões de usuários no Brasil.

Com um investimento inicial do Bradesco de R$ 100 milhões no primeiro ano, o Bitz é o terceiro pilar na estratégia de expansão digital da instituição, que engloba a própria digitalização do banco e o Next (banco digital).

Com a entrada em operação do Pix, prevista para novembro, Curt espera que o mercado de carteiras digitais tenha um impulso relevante — e que o banco capture parte desse crescimento.

O que é o PIX?

Ao contrário do TED, DOC e boletos que têm restrições de valores, cobrança de taxas e podem levar dias para ser realizado, o Pix permitirá realizar transferências e pagamentos em qualquer horário e dia da semana, inclusive feriados.

As transações podem ser feitas, por exemplo, às 22h de um domingo. E serão concluídas em até dez segundos. Tudo isso a um custo operacional bem mais baixo do que as modalidades já utilizadas no mercado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!