Mesmo com a liberação programada para o último dia 29, usuários estão com o FGTS emergencial bloqueado por falhas de sistema. O aplicativo Caixa Tem já está congestionado há 3 dias e muitos usuários relatam erro no pagamento de boletos, atraso no crédito, e horas de filas virtuais.
Se você também continua com o pagamento “em processamento” na poupança social ou não consegue acessar o Caixa Tem, saiba quais são as possíveis soluções para o FGTS Emergencial bloqueado no app.
Aplicativo Caixa Tem
Como medida para diminuir as aglomerações, o aplicativo tem sido o principal veículo para o recebimento de auxílios, benefícios e direitos dos trabalhadores como é o caso do FGTS emergencial.
Porém, com o grande número de acessos simultâneos, os clientes precisam esperar o acesso em filas virtuais. O aplicativo informa logo na entrada o tempo estimado de espera, mas muitos clientes relataram que a demora acaba sendo muito maior.
No site de reclamações Reclame Aqui, um usuário de Campo Limpo-SP relatou que teve de esperar mais de 6 horas no telefone e mesmo assim seu depósito ainda se encontra “em processamento”. Além deste, são muitos os casos de usuários com o FGTS Emergencial bloqueado.
Como resolver FGTS emergencial bloqueado
Existem algumas maneiras para reduzir a espera nas salas virtuais, a primeira delas é limpar a memória cache do aplicativo. Isso pode ser feito apagando e reinstalando o aplicativo Caixa Tem, ou buscando nas configurações do aparelho por apagar os dados do app.
Como resolver erros no Caixa Tem para receber auxílio!
Outra maneira de evitar filas é acessar o aplicativo nos horários com menos acessos, horários comerciais ou durante a noite. Isso evita participar dos picos de tráfego que deixam o sistema mais lento.
Lentidão nos sistemas da Caixa
Desde as liberações iniciais do Auxílio Emergencial, o sistema do banco estatal tem encontrado dificuldades para lidar com a alta demanda de usuários. O aplicativo ganhou novas atualizações recentemente para lidar melhor com a tráfego.
As salas de espera virtuais, segundo a Caixa, servem justamente para que um número muito alto de usuários não utilize o sistema ao mesmo tempo derrubando os serviços,
O tempo máximo de espera deveria ser de até 30 minutos com o usuário podendo realizar outras funções no celular enquanto aguarda, porém como já vimos esse tempo pode acabar sendo muito maior.