Caixa TEM: App tem fila de espera com mais de 1 hora para receber FGTS

O benefício do saque emergencial do FGTS já começou a ser liberado para os trabalhadores com contas ativas ou inativas com saldo em todo o país. Dentre as novidades, este repasse será feito através da poupança digital da Caixa Econômica Federal. Com este novo ponto, é importante lembrar que o gerenciamento de todo o dinheiro depositado é feito através do aplicativo Caixa Tem, gerido pelo banco. Nos últimos dias, com a liberação do calendário, reclamações surgem na internet.

Caixa TEM: App tem fila de espera com mais de 1 hora para receber FGTS (Montagem/FDR)
Caixa TEM: App tem fila de espera com mais de 1 hora para receber FGTS (Montagem/FDR)

Os trabalhadores apontam que estão esperando mais de uma hora para conseguir acesso ao aplicativo. Isto porque existe uma fila de espera virtual que garante o acesso ao app. Quando há uma alta demanda, é criada uma sequência para acessos.

A funcionalidade permite que os sistemas do aplicativo não fiquem sobrecarregados com um alto número de pessoas acessando ao mesmo tempo. Porém, o tempo de espera tem ultrapassado índices antes ainda não registrados.

Uma análise que pode ser realizada é o cruzamento com diversos calendários que incidem sobre o do auxílio emergencial e FGTS. Todos eles utilizam o aplicativo Caixa Tem para gerenciar o dinheiro.

Além destes beneficiários que tentam acessar pela primeira vez, ainda há demais que precisam realizar ações comuns na plataforma, como pagamento de contas online ou até mesmo gerar o cartão de débito virtual.

A resposta durante este período de pico é única: esperar. Nas redes sociais os relatos são mais diversos, incluindo também a necessidade de longas filas de espera.

A diferença do caixa tem para a fila normal dos bancos é que aqui [no app] espero sentada já presencialmente espero em pé, por que os dois demoram do mesmo jeito”, comenta uma internauta.

Em resposta, a Caixa detalha que o aplicativo Caixa Tem sofreu diversas intermitências durante estes últimos dias mediante ao grande volume de acessos à plataforma.

O banco destacou que está disponível 24h e já está analisando melhorias nas soluções de tecnologia detalhadas. Porém, é comum durante este período de grande solicitação, está observando esta demora.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!