Saque-aniversário do FGTS inicia liberação para nascidos em julho; confira calendário!

Beneficiários que realizaram a opção pelo saque-aniversário do FGTS e são nascidos em julho, recebem o pagamento neste mês. Quem escolheu o 1º dia útil já recebeu o valor em conta, enquanto aquelas que preferiram o dia 10 terão direito aos juros e correção monetária até a data do pagamento.

Saque-aniversário do FGTS inicia liberação para nascidos em julho; confira calendário!
Saque-aniversário do FGTS inicia liberação para nascidos em julho; confira calendário! (Imagem: FDR)

Como receber o saque-aniversário todos os anos?

Os trabalhadores que aderem à modalidade do saque-aniversário receberão parte das suas contas no FGTS todos os anos no mês do seu nascimento a partir de 2021. Como a modalidade teve início em 2020, o calendário neste ano foi um pouco diferente:

Mês de aniversário Mês de saque
Janeiro Abril a Junho de 2020
Fevereiro Abril a Junho de 2020
Março Maio a Julho de 2020
Abril Maio a Julho de 2020
Maio Junho a Agosto de 2020
Junho Junho a Agosto de 2020
Julho Julho a Setembro de 2020
Agosto Agosto a Outubro de 2020
Setembro Setembro a Novembro de 2020
Outubro Outubro a Dezembro de 2020
Novembro Novembro a Janeiro de 2021
Dezembro Dezembro a Fevereiro de 2021

Fonte: Caixa

A mudança para a nova modalidade é opcional, e para receber os depósitos é preciso informar à Caixa Econômica sobre a mudança. 

A escolha pode ser feita através do site do FGTS, mas é necessário possuir certificado digital, quem ainda não tem o serviço deverá baixar o aplicativo “Meu FGTS” disponível para celulares android e iOS.

Também é possível escolher o canal de recebimento ao aderir ao saque-aniversário, o trabalhador deverá informar se prefere receber os saques pelos canais de pagamentos da Caixa ou via transferência bancária direto em sua conta.

Tudo o que muda com o saque-aniversário

É importante lembrar que ao escolher pelo saque-aniversário, o trabalhador perde o direito de sacar o valor integral do fundo ao ser demitido. O único valor que poderá ser sacado é a multa rescisória de 40%.

Quem realizar a mudança e se arrepender poderá retornar à modalidade anterior, agora conhecida como saque-rescisão, mas deverá aguardar 24 meses para a mudança.

O prazo para quem ainda não fez a mudança termina no última dia do mês de aniversário do trabalhador, quem nasceu em julho, por exemplo, pode realizar a alteração até o dia 31 deste mês.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Sandro Messa
Sandro Messa possui bacharelado em Ciências e Humanidades e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do ABC (UFABC). No mercado de trabalho, tem passagem pelo Banco Mercantil do Brasil, como gerente de relacionamento. Atuou também como assessor de investimentos no Itaú Personnalité e na XP Investimentos. Atualmente, trabalha como Consultor Financeiro e dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA