Quem é o vilão do Tarifaço dos EUA? Descubra quem os brasileiros elegeram

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Quem é o vilão do Tarifaço dos EUA? Descubra quem os brasileiros elegeram Imagem: URB News

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O tarifaço tem conduzido as discussões sobre a economia dos EUA e impactado significativamente o Brasil. Muitos brasileiros apontam um culpado por esse complicado cenário econômico que interfere nas importações e exportações.

Esse tarifaço não afeta apenas a economia, mas a vida de inúmeros brasileiros, especialmente aqueles com negócios ou interesses nos Estados Unidos. Ao aprofundar nesse tema, nota-se que a percepção dos cidadãos sobre essa crise é marcada por incertezas.

Quem os brasileiros apontam como responsáveis pelo tarifaço dos EUA?

  • Levando em consideração diversas opiniões, muitos cidadãos culpam o ex-presidente Jair Bolsonaro.
  • Por outro lado, outros atribuem a culpa ao seu filho, Eduardo Bolsonaro, que chegou a ir para os EUA, afirma a Veja
  • 69% dos entrevistados acreditam que o Zero Três, como é chamado o filho de Bolsonaro, defende os interesses próprios e da família Bolsonaro no imbróglio do tarifaço.
  • 23% afirmam que ele está defendendo os interesses do país.
  • Além disso, 49% dos entrevistados acreditam que Lula está agindo em defesa do Brasil.
  • Enquanto 41% afirmam que o presidente está usando a situação para se promover.

As consequências do Tarifaço no Brasil

  • Impacto Econômico: As tarifas dificultam importações, elevando preços e diminuindo a competitividade.
  • Insegurança Empresarial: Empresários brasileiros temem pela instabilidade nas relações com o mercado americano.
  • Consumidores em Alerta: Preço do café já aumentou, refletindo os efeitos das tarifas.

Além disso, uma medida do Governo libera recursos para ajudar os empresários brasileiros.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.