A fintech Nubank, ficou em primeiro lugar no ranking de melhores bancos do país, segundo a opinião dos clientes. Essa lista faz parte do ranking global dos melhores bancos da revista Forbes que foi divulgado ontem (9).
Essa lista é montada de acordo com a pesquisa que a Forbes realiza em parceria com a empresa de estatística Statista.
A pesquisa é feita com mais de 40 mil pessoas em 23 países, que fazem a avaliação dos bancos levando em consideração os seguintes critérios: confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria financeira e satisfação geral.
A Forbes destacou ainda que em 2019, o Nubank passou de 6 milhões para 20 milhões de clientes e agora é avaliado em 10 bilhões de dólares. Outros bancos digitais brasileiros fazem parte dessa lista, como o Banco Inter e Neon.
Veja o ranking das instituições brasileiras elaborado pela Forbes:
1 – Nubank
2 – Banco Inter
3 – Neon
4 – Pagbank
5 – Next
6 – Itaú Unibanco
7 – Caixa
8 – Banco Original
9 – Santander
10 – Bradesco
O Nubank, que é um banco 100% digital já era um sucesso com os jovens em nosso país. O seu principal lema é simplificar a vida daqueles que querem controlar a sua vida financeira.
O banco não cobra anuidade e nem taxas de manutenção, possuí rendimento diário maior que o da poupança. Além disso, abrange um programa de pontos que nunca expiram, a bandeira do cartão é a Mastercard.
No ano passado a fintech brasileira teve o maior número de downloads no mundo e passou a ser considerada a principal fintech da América Latina, e o maior banco digital independente do mundo.
O Nubank possuí diversas vantagens para os seus clientes, como a NuConta, que é um dos produtos mais populares, pois é um cartão de crédito que não cobra anuidade.
Além do Nubank Rewards, um programa de recompensas em que cada real gasto é convertido em um ponto que não expira.
Nas atualizações mais recentes, a fintech trouxe o pagamento de passagem de transporte público, por meio do aplicativo.
No ano passado o banco também se consagrou nas redes sociais. A empresa se tornou a maior instituição financeira brasileira na rede social LinkedIn, ultrapassando a marca de 1,4 milhões de seguidores.