UFPB oferece 523 vagas em 78 cursos de graduação pelo SISU; veja como se inscrever!

O processo seletivo aberto pela UFPB, por meio do SISU, é para cursos de graduação na modalidade presencial para o segundo semestre deste ano.

UFPB oferece 523 vagas em 78 cursos de graduação pelo SISU; veja como se inscrever!
UFPB oferece 523 vagas em 78 cursos de graduação pelo SISU; veja como se inscrever! (Imagem: Divulgação UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou a abertura de mais de 500 vagas para o vestibular 2020.

Os interessados deverão realizar as inscrições entre os dias 16 e 19 de junho, através do endereço eletrônico, o site do SISU.

Todas as informações como os termos de adesão, quantidade de vagas disponíveis, polos onde serão ministrados os cursos, horários das aulas e outros detalhes devem ficar disponíveis na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG), até o dia 15 de junho.

De acordo com informações iniciais, para participar do processo seletivo para o vestibular será necessário ter tido um bom desempenho nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, e não ter zerado a redação.

Como se preparar para o vestibular da UFPB e o SISU

As medidas de distanciamento social propostas devido a pandemia gerada pelo novo coronavírus  tem obrigado as instituições de ensino a se adaptarem ao modelo de educação à distância.

Para minimizar os efeitos causados pelo Covid-19 na educação a, UFPB disponibiliza oito cursos preparatórios através de ferramentas digitais.

O intuito é preparar, gratuitamente, estudante de escolas públicas e baixa renda para as provas que acontecem a partir do segundo semestre deste ano.

Docentes e técnicos estão oferecendo materiais didáticos online com o auxílio de bolsistas e voluntários para coordenar os projetos de extensão.

Através de um comunicado emitido através da sua página na internet, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) afirma que, com a suspensão das aulas presenciais, aumenta o desafio de democratizar o acesso a cursos superiores no estado.

Com o cancelamento dos encontros pessoais, o EducaRFPB, que é um projeto extensivo do Centro de Ciências Médicas, no campus I, em João Pessoa, está apostando no uso de redes sociais e aplicativos para reuniões online para manter os alunos atualizados.

O curso preparatório Pró-Enem UFPB Bananeira, que geralmente acontece no campus localizado no Brejo Paraibano e tem cerca de 400 alunos matriculados, espera retomar as atividades na segunda quinzena deste mês com aulas à distância.

Para maiores informações sobre os cursos preparatórios e também sobre o vestibular da UFPB, acesse o portal da universidade clicando aqui!

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!