Nubank cria função no app para destinar doações no combate ao Covid-19

Durante a pandemia do novo coronavírus diversas ações estão sendo realizadas para ajudar não só os brasileiros que estão precisando de um apoio financeiro na hora de renegociar suas dívidas, mas também para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Seguindo a tendência da utilização da plataforma de fintechs como meio de pagamentos e doações, a Nubank, uma das instituições que operam no país mais famosas, lançou uma nova funcionalidade que visa atender este público que deseja realizar doações.

Nubank cria função no app para destinar doações no combate ao Covid-19 (Reprodução/Internet)
Nubank cria função no app para destinar doações no combate ao Covid-19 (Reprodução/Internet)

Vale lembrar que outras empresas digitais já instituíram ações parecidas, como o exemplo da Ame e Picpay, que neste período de solidariedade intensificaram a sua comunicação para aumentar o número de clientes por este fluxo.

No Nubank, a realização da doação pode ser feita através de um clique em ícone disponibilizado no app. Com isto, clientes do banco podem realizar doações de até 100 reais para diversas instituições.

Algumas já estão cadastradas no banco, como o exemplo da Action Aid, Ação da Cidadania, Cruz Vermelha Brasileira e Hospital das Clínicas de São Paulo. Uma novidade faz do Nubank a pioneira, todas as doações pelos clientes serão dobras.

Sendo assim, quando o cliente realizar a doação, por exemplo, de 100 reais, a instituição financeira também realizará o repasse da mesma quantia, totalizando um total de 500 mil reais doados pela empresa.

Os valores das doações são padrões, ou seja, podem varia de R$ 5 até R$ 100. Quando selecionado o valor, o total da doação será descontado no limite do cartão de crédito, não no valor em conta.

Com isto, os clientes com limites maiores poderão realizar boas ações. Segundo a companhia, a ação proporcionará uma movimentação solidária com seus clientes e “somar forças conosco nessa corrente do bem, ampliando a rede de apoio para gerar um impacto positivo a um número cada vez maior de pessoas”, enfatiza David Vélez, CEO e fundador do Nubank, em nota enviada à imprensa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!