Nubank, Banco Inter ou Neon: qual o melhor banco digital em 2020?

Os serviços de conta digitais têm aumentado em número e também em funcionalidades nos últimos anos. Mas, qual o melhor banco digital para abrir uma conta?

Nubank, Banco Inter ou Neon: qual o melhor banco digital em 2020?
Nubank, Banco Inter ou Neon: qual o melhor banco digital em 2020? (Imagem: Reprodução Google)

Esse tipo de conta já usada por milhões de brasileiros por sua praticidade e baixo custo com isenção das principais tarifas normalmente cobradas em bancos tradicionais.

Fazer abertura de conta pelo celular, não pagar por transferências e nem pela manutenção da conta já é uma realidade, mas como você pode escolher o melhor serviço disponível?

O primeiro passo para escolher um banco digital, é comparar as principais empresas do tipo para saber qual opção é a mais vantajosa para você.

Nubank

A fintech que começou apenas com o serviço de cartão de crédito gerenciado pelo app, hoje já é o maior banco digital independente do mundo.

Com mais de 20 milhões de clientes no Brasil, o cartão “roxinho”, como é conhecido, foi pioneiro nas isenções de taxas e tarifas.

Além de ser um dos primeiros serviços bancários gratuitos e sem burocracia, o aplicativo da conta sempre surpreendeu na facilidade em realizar operações que demorariam horas nos bancos tradicionais.

As principais vantagens do Nubank são:

  • Conta que rende 100% do CDI automaticamente (aproximadamente 40% a mais que a poupança);
  • Facilidade para alterar seu limite ou bloquear o cartão;
  • Atendimento 24h via chat;
  • Pagamento da fatura aos finais de semana e feriados, com liberação do limite em 30 minutos.

A principal desvantagem do Nubank é a cobrança na hora de realizar saques nos caixas 24h, o serviço custa R$ 6,50 e segundo o banco é o preço de custo para utilizar os caixas da parceira.

Banco Inter

Embora o serviço de conta digital do banco seja recente, a empresa já existe há mais de 25 anos como o antigo nome Banco Intermedium.

A conta digital do Banco Inter também surgiu com muitos benefícios inéditos na época. Além da isenção das taxas como no Nubank, a conta digital do Banco Inter oferece também saques gratuitos e uma plataforma completa de investimentos desde renda fixa até ações, tudo com corretagem zero.

A conta digital do Banco Inter também rende 100% do CDI, mas para isso é necessário habilitar a função no menu do aplicativo.

A empresa também tem capital aberto na bolsa brasileira, o que aumenta sua transparência e confiabilidade.

Por ter mais tempo como banco, banco digital oferece mais produtos como seguros, consórcios etc, praticamente tudo que encontraria em um banco tradicional, mas com menos burocracia.

As principais vantagens do Banco Inter são:

  • Plataforma de investimentos sem corretagem;
  • Prateleira de produtos financeiros;
  • Capital aberto em bolsa;
  • Saques gratuitos nos caixas 24h.

Como o banco ainda possui agências físicas, uma das desvantagens é o limite para realizar saques no banco 24h. Já que valores acima de R$ 3.000,00 só podem ser sacados nas agências que ainda não estão em todas as cidades brasileiras.

Conta digital Neon

Com uma grande campanha de marketing, o serviço de conta digital do Banco Neon também vem ganhando muitos clientes.

As características são bem parecidas, mas com algumas particularidades. Os saques nos caixas 24h são limitados a 4 por mês e o rendimento inicial da conta é de 95% do CDI, 5% menos que Nubank e Inter.

Para quem pretende guardar o dinheiro por mais tempo pode ser mais, já que após 6 meses de investimento a rentabilidade é de 101% do CDI, um pouco acima da concorrência.

A conta ainda não tem serviços tão completos como a conta do banco Inter, por enquanto os principais serviços são o cartão de crédito e empréstimos pessoais.

As taxas do empréstimo dependem da sua análise de crédito, por isso para alguns clientes pode valer mais a pena.

A principais vantagens da conta digital Neon são:

  • Rendimento de até 101% do CDI;
  • Facilidade para contratar empréstimos pessoais;
  • Saques gratuitos na rede 24h.

A principais desvantagens na verdade são as funções que os concorrentes têm a mais que a conta Neon, como maior gama de investimentos, rendimento maior no início e saques ilimitados na rede 24h.

Afinal de contas, qual é o melhor banco digital?

De maneira geral a conta digital mais completa é a do Banco Inter, que conta com muitas funções além das concorrentes.

Além dos saques ilimitados e zero corretagem para investir em ações, é possível contratar outros serviços pelo banco sem precisar voltar aos bancos tradicionais.

Mesmo assim, as outras opções também têm suas vantagens e dependendo da sua necessidade podem valer mais a pena.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!