Neon diminuí cobrança de juros e traz novidades para conter a crise

Mais medidas para auxiliar os empreendedores durante o período de crise. Nessa semana, o banco Neon informou que está reduzindo suas taxas de juros e ampliando o parcelamento das faturas de cartões de crédito dos seus clientes. De acordo com a marca, a ação tem como finalidade facilitar a vida dos MEIs durante os principais meses do Covid-19. O anunciou foi feito por meio do portal Valor Investe e já está circulando nas plataformas da fintech.

Neon diminuí cobrança de juros e traz novidades para conter a crise (Imagem: Reprodução - Google)
Neon diminuí cobrança de juros e traz novidades para conter a crise (Imagem: Reprodução – Google)

Nos próximos meses, os clientes que desejarem parcelar o pagamento de suas faturas terão até 24 vezes com juros de até 5,9%. Até então, a marca cobrava uma taxação de 12,9% e a divisão poderia ser feita por até 12 meses. A medida já está em vigor desde o dia 1 e será aplicada também para o mês de maio.

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Jean Sigrist, CEO do Neon, relevou que, nos últimos dias, a fintech recebeu inúmeras mensagens dos microempreendedores solicitando oportunidades de crédito. De acordo com ele, os principais questionamentos da categoria estavam relacionados há possibilidade de ter auxílio do poder público, solicitação do INSS, entre outros.

“É um momento difícil para todos, mas os MEIs estão particularmente vulneráveis e ainda não foi elaborada nenhuma política específica para eles”, comenta Sigrist.

Linha de crédito do Neon

Além de modificar a forma de pagamento das faturas, o Neon também está ofertando uma nova linha de crédito pessoal. Os valores variam entre R$ 200 e R$ 15 mil, a depender da renda dos clientes. Já as taxas de juros, estão entre 2,65% e 6,98% ao mês.

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“A parceria de MEI Fácil e Neon é super poderosa para garantir que os incentivos governamentais cheguem às mãos das pessoas de forma totalmente digital, sem que seja necessário ir a agências bancárias, casas lotéricas, agências do correio etc. Isso torna o processo muito mais seguro. Não expõe as pessoas a nenhum tipo de risco e está alinhado com a determinação do Ministério da Saúde”, diz Sigrist.

Para as próximas semanas, a marca afirmou que se manterá atenta as demandas do mercado, não dispensando a possibilidade de novas renegociações.

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Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.