O Serasa emitiu um comunicado sobre a decisão para quem coloca o CPF em notas fiscais. A informação é fundamental para os cidadãos, tendo em vista que pode acabar beneficiando milhões de pessoas. Veja abaixo sobre o que estamos falando e saiba como participar.
Recentemente, muito vem sendo trabalhado sobre o Score do Serasa. A pontuação funciona como parâmetro para que os bancos possam, ou não, aprovar o seu cadastro na plataforma deles.
Em caso de baixo Score, normalmente as instituições financeiras não realizam a aprovação de aumento no limite do crédito, oportunidades de empréstimo e outros benefícios financeiros disponíveis pelo banco.
Porém, a notícia de que inserir o CPF na nota fiscal aumentava o Score fez com que o Serasa realizasse um aviso oficial sobre o assunto. Para a surpresa de muitos, incluir o CPF em notas fiscais não ajuda na ampliação do seu Score.
Veja como aumentar o Score do Serasa
Para aumentar o valor do seu Score no Serasa, é fundamental saber que ele é o medidor oficial da sua vida financeira. Caso tenha uma vida financeira saudável, o seu score estará bem pontuado.
Em caso de ter dívidas vinculadas ao seu nome, atraso em pagamentos, nome sujo na praça ou problemas deste tipo, o seu score será mal pontuado. Isto prejudica a sua oportunidade de crédito no mercado público e privado.
Vamos te trazer algumas dicas para evitar que o seu Score do Serasa seja baixo e que você consiga ter acesso à muitas oportunidades financeiras para crescer e expandir o seu negócio:
Dicas para ampliar o Score
- É importante manter as suas contas em dia;
- Evite dívidas desnecessárias e compras impulsivas;
- Se atente ao dia de pagamento para a fatura do seu cartão;
- Não atrase o pagamento de empréstimos;
- Utilize apenas o que possui e evite utilizar o cheque especial.