SERASA emite comunicado sobre decisão para quem coloca o CPF na nota

O Serasa emitiu um comunicado sobre a decisão para quem coloca o CPF em notas fiscais. A informação é fundamental para os cidadãos, tendo em vista que pode acabar beneficiando milhões de pessoas. Veja abaixo sobre o que estamos falando e saiba como participar.

Geladeiras que custam abaixo de R$ 5 mil deixam de existir após nova medida do governo
SERASA emite comunicado sobre decisão para quem coloca o CPF na nota (Imagem: FDR)

Recentemente, muito vem sendo trabalhado sobre o Score do Serasa. A pontuação funciona como parâmetro para que os bancos possam, ou não, aprovar o seu cadastro na plataforma deles.

Em caso de baixo Score, normalmente as instituições financeiras não realizam a aprovação de aumento no limite do crédito, oportunidades de empréstimo e outros benefícios financeiros disponíveis pelo banco.

Porém, a notícia de que inserir o CPF na nota fiscal aumentava o Score fez com que o Serasa realizasse um aviso oficial sobre o assunto. Para a surpresa de muitos, incluir o CPF em notas fiscais não ajuda na ampliação do seu Score.

Veja como aumentar o Score do Serasa

Para aumentar o valor do seu Score no Serasa, é fundamental saber que ele é o medidor oficial da sua vida financeira. Caso tenha uma vida financeira saudável, o seu score estará bem pontuado.

Em caso de ter dívidas vinculadas ao seu nome, atraso em pagamentos, nome sujo na praça ou problemas deste tipo, o seu score será mal pontuado. Isto prejudica a sua oportunidade de crédito no mercado público e privado.

Vamos te trazer algumas dicas para evitar que o seu Score do Serasa seja baixo e que você consiga ter acesso à muitas oportunidades financeiras para crescer e expandir o seu negócio:

Dicas para ampliar o Score

  • É importante manter as suas contas em dia;
  • Evite dívidas desnecessárias e compras impulsivas;
  • Se atente ao dia de pagamento para a fatura do seu cartão;
  • Não atrase o pagamento de empréstimos;
  • Utilize apenas o que possui e evite utilizar o cheque especial.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].