Serasa abre novo período de renegociação de DÍVIDAS com 90% de desconto

O Serasa inovou ao lançar programa de auxílio a mais de dois milhões de estudantes com mensalidades atrasadas, oferecendo 6,2 milhões de ofertas para a renegociação de débitos. 

Serasa abre novo período de renegociação de DÍVIDAS com 90% de desconto
Serasa abre novo período de renegociação de DÍVIDAS com 90% de desconto. (Imagem/Montagem: FDR)

A plataforma chamada Serasa Limpa Nome proporciona descontos de até 93% e parcelamento em até nove vezes. Grandes instituições de ensino superior, como Estácio, Anhanguera e Pitágoras, são parceiras nesse projeto.

Uma pesquisa conduzida pela Serasa em colaboração com o Instituto Opinion Box revela que 49% dos estudantes inadimplentes abandonaram seus cursos devido às dívidas. Os principais motivos incluem desemprego (31%), priorização de outras contas (18%) e redução de renda (15%)

A maioria (90%) dos estudantes arca com suas próprias despesas, e 43% visam quitar as dívidas para retomar os estudos. Dentre os estudantes endividados, 19% afirmam que as dívidas impactam diretamente sua concentração em sala de aula.

A iniciativa da Serasa visa mitigar esses desafios, permitindo que os devedores acessem as ofertas através do site oficial, aplicativo, WhatsApp ou agências dos Correios. A renegociação é destacada como o primeiro passo para melhorar a saúde financeira do estudante, conforme ressalta Aline Maciel, gerente da plataforma Limpa Nome.

Como resgatar descontos pelo Serasa?

A plataforma Serasa oferece oportunidades e condições exclusivas para os devedores. Acesse as ofertas através de canais oficiais, como o site, o aplicativo Serasa disponível no Google Play e App Store

Além disso, o procedimento pode ser realizado pelo WhatsApp (11) 99575-2096 ou pessoalmente nas agências dos Correios em todo o país. Para trilhar essa jornada de oportunidades, Aline Maciel, gerente da plataforma Limpa Nome, destaca a renegociação como o primeiro passo essencial para restabelecer a saúde financeira. Confira o passo a passo:

Passo 1– Baixe o app

Faça o download do aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS), digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela.  

Passo 2 – Escolha a oferta     

Após selecionar a opção “Ver ofertas”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado.

Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito. Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas. 

Passo 3  – Revise e finalize    

Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp.

Se optar por Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejadas. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas e clique em “Concluir acordo”.    

Passo 4  – Faça o pagamento      

Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior. Para pagar com Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.