Uma ótima novidade para animar compradores surgiu da parceria entre a Shein e a Jadlog. O acordo é uma logística reversa. Com ele, consumidores que precisam trocar os produtos comprados no shopping virtual (marketplace) escolhem um desses pontos para deixar o produto a ser devolvido. Entenda a dinâmica.
O cliente da Shein recebe o um QR Code por e-mail ou SMS. O processo se dá para enviar o produto de volta, já sem a necessidade de imprimir a etiqueta. Vale ressaltar importância do comprador está ciente das etapas do processo.
Em todo o Brasil, a Jadlog tem mais de 4 mil pontos para esse tipo de serviço, em parceria com comércios dos bairros. No serviço, o frete sai cerca de 20% mais barato, se comparado ao valor em coletas porta a porta.
O que diz a nova política do governo para a Shein?
A Receita Federal implementou novas regras para tributação de compras internacionais, trazendo alívio para consumidores. A partir de agora, compras online até US$ 50 não estarão sujeitas a impostos de importação, contanto que as empresas participem da Remessa Conforme conforme e paguem os tributos estaduais.
Critérios da isenção de impostos para a Shein
A empresa de comércio eletrônico Shein está passando por mudanças em relação à sua conformidade com as regulamentações fiscais. Desde o dia 30 de junho deste ano, a Receita Federal implementou um programa de conformidade que visa agilizar o processo de importação.
Com a adesão voluntária ao programa, a Shein fornecerá antecipadamente as informações necessárias à Receita Federal, permitindo uma análise de risco mais eficiente das remessas internacionais. Isso resultará em entregas mais rápidas e redução de custos para os operadores logísticos.