O intuito da linha de crédito disponibilizada é incentivar o uso de meios de transporte que não utilizem combustíveis. Com isso, o empréstimo visa contribuir para o uso de itens como bicicleta e patinetes.
Na última terça-feira (16), o Banco do Brasil (BB) lançou a linha BB Crédito Mobilidade. Essa modalidade de empréstimo tem como objetivo ajudar as pessoas que desejam adquirir meios de transporte sustentáveis.
Assim, o BB Crédito Mobilidade irá financiar itens como bicicletas, patinetes, scooters elétricas ou mecânicas e motos abaixo de 125 cilindradas. Os clientes poderão pagar o empréstimo em até 5 anos, ou seja, em até 60 meses.
O primeiro pagamento será após 59 dias da contratação do crédito. De acordo com o BB, o valor do item poderá ser financiado integralmente, com um limite de R$ 20 mil. Os juros mínimos serão de 1,83% mensais a 24,31% ao ano.
As prestações do empréstimo serão debitadas em conta, na data escolhida pelo cliente do BB. Assim, apenas pessoas físicas que possuem conta na instituição financeira poderão solicitar a linha de crédito.
A solicitação pode ser feita por meio do aplicativo do Banco do Brasil. Esse está disponível para Android e iOS. Os meios de transportes serão fornecidos através de empresas que têm convênio firmado com o BB.
Como solicitar o empréstimo BB Crédito Mobilidade?
- Acesse o aplicativo do Banco do Brasil;
- Clique no menu “Empréstimos”;
- Escolha a opção “Contratar Financiamentos”; e
- Clique em “BB Crédito Mobilidade”.
BB Crédito Mobilidade
A linha de crédito faz parte do compromisso ambiental da instituição financeira com iniciativas que visam a preservação do meio ambiente Por esse motivo, buscam alternativas que geram bons impactos sociais.
De acordo com o balanço divulgado pelo banco, as operações de crédito sustentáveis chegaram a R$ 292,2 bilhões no final do primeiro semestre. Esse número representa uma alta de 13,3% em 12 meses.
Nesse setor, o BB também reduziu os juros para os financiamentos de carros híbridos e elétricos, passando a ter taxas mínimas de 1,09% ao mês. O valor do veículo é 100% financiado e dispõe de até 60 meses para pagar.
Além disso, oferece carência de até 180 dias. Assim, o consumidor só começa a pagar após 6 meses da contratação da linha de crédito. Todas essas iniciativas visam o aumento da carteira de negócios sustentáveis do BB.