ESTE banco disponibiliza EMPRÉSTIMO para comprar bicicleta

O intuito da linha de crédito disponibilizada é incentivar o uso de meios de transporte que não utilizem combustíveis. Com isso, o empréstimo visa contribuir para o uso de itens como bicicleta e patinetes.

ESTE banco disponibiliza EMPRÉSTIMO para comprar bicicleta
ESTE banco disponibiliza EMPRÉSTIMO para comprar bicicleta (Imagem: Montagem/FDR)

Na última terça-feira (16), o Banco do Brasil (BB) lançou a linha BB Crédito Mobilidade. Essa modalidade de empréstimo tem como objetivo ajudar as pessoas que desejam adquirir meios de transporte sustentáveis

Assim, o BB Crédito Mobilidade irá financiar itens como bicicletas, patinetes, scooters elétricas ou mecânicas e motos abaixo de 125 cilindradas. Os clientes poderão pagar o empréstimo em até 5 anos, ou seja, em até 60 meses.

O primeiro pagamento será após 59 dias da contratação do crédito. De acordo com o BB, o valor do item poderá ser financiado integralmente, com um limite de R$ 20 mil. Os juros mínimos serão de 1,83% mensais a 24,31% ao ano.

As prestações do empréstimo serão debitadas em conta, na data escolhida pelo cliente do BB. Assim, apenas pessoas físicas que possuem conta na instituição financeira poderão solicitar a linha de crédito. 

A solicitação pode ser feita por meio do aplicativo do Banco do Brasil. Esse está disponível para Android e iOS. Os meios de transportes serão fornecidos através de empresas que têm convênio firmado com o BB.

Como solicitar o empréstimo BB Crédito Mobilidade?

  • Acesse o aplicativo do Banco do Brasil;
  • Clique no menu “Empréstimos”;
  • Escolha a opção “Contratar Financiamentos”; e 
  • Clique em “BB Crédito Mobilidade”. 

BB Crédito Mobilidade

A linha de crédito faz parte do compromisso ambiental da instituição financeira com iniciativas que visam a preservação do meio ambiente Por esse motivo, buscam alternativas que geram bons impactos sociais.

De acordo com o balanço divulgado pelo banco, as operações de crédito sustentáveis chegaram a R$ 292,2 bilhões no final do primeiro semestre. Esse número representa uma alta de 13,3% em 12 meses.

Nesse setor, o BB também reduziu os juros para os financiamentos de carros híbridos e elétricos, passando a ter taxas mínimas de 1,09% ao mês. O valor do veículo é 100% financiado e dispõe de até 60 meses para pagar.

Além disso, oferece carência de até 180 dias. Assim, o consumidor só começa a pagar após 6 meses da contratação da linha de crédito. Todas essas iniciativas visam o aumento da carteira de negócios sustentáveis do BB.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.