Usuários do Caixa Tem ganham acesso a novos serviços. Ao longo dos próximos dias, a Caixa Econômica estará realizando o pagamento do auxílio emergencial para o público geral e segurados do Bolsa Família. Com o valor enviado para as contas digitais, é possível repassa-lo via TED e PIX. Saiba como usar.
Há meses o Caixa Tem vem se consolidando como a carteira social do governo federal. Desenvolvido para otimizar os pagamentos do auxílio emergencial, o aplicativo se transformou na ferramenta de repasses públicos e vem ganhando uma série de novos serviços.
Envio financeiro por TED e PIX
Os segurados do Bolsa Família e do auxílio emergencial, agora podem fazer transferências bancárias pelo Caixa Tem. Para isso, basta estar conectado na plataforma e ter saldo disponível em conta.
No caso do público do Bolsa Família, especificamente, o pagamento da extensão do auxílio permite a realização das transferências de forma imediata. O usuário deve apenas selecionar se deseja fazer o serviço por PIX ou TED e preencher os dados bancários solicitados para a transação.
É importante ressaltar que os envios por PIX se diferenciam por sua efetivação imediata. O valor cai na conta do recebedor na mesma hora em que o transferidor conclui o serviço. Além disso, não há taxações.
Já em TED, os usuários têm que aguardar até 24h para que a quantia seja repassada. No entanto, ela não exige a criação de uma chave de transferência, como no serviço anterior.
Os beneficiários do auxílio emergencial, por sua vez, precisam aguardar aproximadamente entre 20 e 30 dias para fazer um TED. Porém, no PIX a permissão é imediata desde que o valor seja transferido para outra conta bancária de titularidade diferente.
Demais serviços do Caixa Tem
Além dos pagamentos e repasses, o aplicativo oferta ainda as seguintes funções:
- Saldo;
- Extrato;
- Saques;
- Cartão virtual;
- Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
- Pagamentos em maquininhas;
- Recarga de celular;
- Contratação de seguro.
Para mais informações sobre a plataforma, permaneça conectado em nosso portal. Em caso de dúvidas sobre o auxílio emergencial ou sobre o Bolsa Família, acesse nossas páginas exclusivas dos projetos.