Passo a passo para transferência do auxílio emergencial no CAIXA Tem

Calendário de saques e transferências do auxílio emergencial é liberado pelo governo. Ao longo dos próximos dias, os segurados que não estão vinculados ao Bolsa Família poderão fazer a retirada de seus abonos pelo Caixa Tem. O valor é referente a quarta parcela do projeto e já está sendo sacado. Saiba como.

Passo a passo para transferência do auxílio emergencial no CAIXA Tem (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)
Passo a passo para transferência do auxílio emergencial no CAIXA Tem (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)

Para minimizar o número de pessoas nas agencias da Caixa Econômica, diante do atual contexto da covid-19, o governo federal vem criando dois cronogramas de pagamento no auxílio emergencial. O primeiro é referente aos depósitos e o segundo permite que o beneficiário saque ou transfira seu benefício.

Como fazer transferências pelo Caixa Tem?

O procedimento de envio pelo Caixa Tem é simples. O cidadão primeiro precisa escolher se vai utilizar o tradicional TED ou se mandará o valor através do PIX.

No TED, ele precisa abrir o app e selecionar a função transferência bancária, depois é necessário informar os dados da conta que receberá o beneficio e confirmar o valor a ser repassado.

Já no PIX é preciso primeiro criar a chave dentro do próprio Caixa Tem. Ao abrir o app, selecione a função PIX e depois o tipo de chave que deseja registrar. Pode ser um número do CPF, CNPJ, celular ou até mesmo e-mail.

Registrada a chave, na tela inicial do app vá até o serviço PIX e inicie o processo de transferência. Nessa etapa você deverá informar a chave bancária do recebedor do abono.

É importante confirmar os dados que serão exibidos, como o nome do titular da conta. Depois digite o valor e finalize o envio.

Em ambos os casos o app irá exibir um comprovante com o valor, data, horário e destinatário da transição.

Auxílio 2021 – Calendário de saque da 4ª parcela (antecipado)

Mês de nascimento Saque em dinheiro disponível em
Janeiro 2 de agosto
Fevereiro 3 de agosto
Março 4 de agosto
Abril 5 de agosto
Maio 9 de agosto
Junho 10 de agosto
Julho 11 de agosto
Agosto 12 de agosto
Setembro 13 de agosto
Outubro 16 de agosto
Novembro 17 de agosto
Dezembro 18 de agosto

 Para mais informações sobre o auxílio emergencial permaneça conectada em nossa página exclusiva do projeto. Em caso de dúvidas sobre o Caixa Tem, clique aqui para ter acesso a um tutorial de uso da plataforma.

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.