Passo a passo para transferência do auxílio emergencial no CAIXA Tem

Calendário de saques e transferências do auxílio emergencial é liberado pelo governo. Ao longo dos próximos dias, os segurados que não estão vinculados ao Bolsa Família poderão fazer a retirada de seus abonos pelo Caixa Tem. O valor é referente a quarta parcela do projeto e já está sendo sacado. Saiba como.

Passo a passo para transferência do auxílio emergencial no CAIXA Tem (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)
Passo a passo para transferência do auxílio emergencial no CAIXA Tem (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)

Para minimizar o número de pessoas nas agencias da Caixa Econômica, diante do atual contexto da covid-19, o governo federal vem criando dois cronogramas de pagamento no auxílio emergencial. O primeiro é referente aos depósitos e o segundo permite que o beneficiário saque ou transfira seu benefício.

Como fazer transferências pelo Caixa Tem?

O procedimento de envio pelo Caixa Tem é simples. O cidadão primeiro precisa escolher se vai utilizar o tradicional TED ou se mandará o valor através do PIX.

No TED, ele precisa abrir o app e selecionar a função transferência bancária, depois é necessário informar os dados da conta que receberá o beneficio e confirmar o valor a ser repassado.

Já no PIX é preciso primeiro criar a chave dentro do próprio Caixa Tem. Ao abrir o app, selecione a função PIX e depois o tipo de chave que deseja registrar. Pode ser um número do CPF, CNPJ, celular ou até mesmo e-mail.

Registrada a chave, na tela inicial do app vá até o serviço PIX e inicie o processo de transferência. Nessa etapa você deverá informar a chave bancária do recebedor do abono.

É importante confirmar os dados que serão exibidos, como o nome do titular da conta. Depois digite o valor e finalize o envio.

Em ambos os casos o app irá exibir um comprovante com o valor, data, horário e destinatário da transição.

Auxílio 2021 – Calendário de saque da 4ª parcela (antecipado)

Mês de nascimento Saque em dinheiro disponível em
Janeiro 2 de agosto
Fevereiro 3 de agosto
Março 4 de agosto
Abril 5 de agosto
Maio 9 de agosto
Junho 10 de agosto
Julho 11 de agosto
Agosto 12 de agosto
Setembro 13 de agosto
Outubro 16 de agosto
Novembro 17 de agosto
Dezembro 18 de agosto

 Para mais informações sobre o auxílio emergencial permaneça conectada em nossa página exclusiva do projeto. Em caso de dúvidas sobre o Caixa Tem, clique aqui para ter acesso a um tutorial de uso da plataforma.

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Passo a passo para transferência do auxílio emergencial no CAIXA Tem

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA