CAIXA Tem libera transferência do auxílio e Bolsa Família por PIX e TED

Usuários do Caixa Tem ganham acesso a novos serviços. Ao longo dos próximos dias, a Caixa Econômica estará realizando o pagamento do auxílio emergencial para o público geral e segurados do Bolsa Família. Com o valor enviado para as contas digitais, é possível repassa-lo via TED e PIX. Saiba como usar.

CAIXA Tem libera transferência do auxílio e Bolsa Família por PIX e TED (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)
CAIXA Tem libera transferência do auxílio e Bolsa Família por PIX e TED (Imagem: Maracello Casal Jr/Agência Brasil)

Há meses o Caixa Tem vem se consolidando como a carteira social do governo federal. Desenvolvido para otimizar os pagamentos do auxílio emergencial, o aplicativo se transformou na ferramenta de repasses públicos e vem ganhando uma série de novos serviços.

Envio financeiro por TED e PIX

Os segurados do Bolsa Família e do auxílio emergencial, agora podem fazer transferências bancárias pelo Caixa Tem. Para isso, basta estar conectado na plataforma e ter saldo disponível em conta.

No caso do público do Bolsa Família, especificamente, o pagamento da extensão do auxílio permite a realização das transferências de forma imediata. O usuário deve apenas selecionar se deseja fazer o serviço por PIX ou TED e preencher os dados bancários solicitados para a transação.

É importante ressaltar que os envios por PIX se diferenciam por sua efetivação imediata. O valor cai na conta do recebedor na mesma hora em que o transferidor conclui o serviço. Além disso, não há taxações.

Já em TED, os usuários têm que aguardar até 24h para que a quantia seja repassada. No entanto, ela não exige a criação de uma chave de transferência, como no serviço anterior.

Os beneficiários do auxílio emergencial, por sua vez, precisam aguardar aproximadamente entre 20 e 30 dias para fazer um TED. Porém, no PIX a permissão é imediata desde que o valor seja transferido para outra conta bancária de titularidade diferente.

Demais serviços do Caixa Tem

Além dos pagamentos e repasses, o aplicativo oferta ainda as seguintes funções:

  • Saldo;
  • Extrato;
  • Saques;
  • Cartão virtual;
  • Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos em maquininhas;
  • Recarga de celular;
  • Contratação de seguro.

Para mais informações sobre a plataforma, permaneça conectado em nosso portal. Em caso de dúvidas sobre o auxílio emergencial ou sobre o Bolsa Família, acesse nossas páginas exclusivas dos projetos.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

CAIXA Tem libera transferência do auxílio e Bolsa Família por PIX e TED

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA