Receita Federal começa a cobrar lista de brasileiros para pagar dívidas ou punição será gravíssima

Milhares de microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas que estão com as contas em atraso com a Receita Federal correm o risco de serem excluídos do Simples Nacional. Entenda mais no vídeo abaixo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

BRASILEIROS COM DÍVIDAS PODERÃO SER PUNIDOS COM REGRA SEVERA A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2025

De acordo com matéria do InfoMoney, os contribuintes que forem notificados, têm até o dia 31 de outubro de 2024 para quitar suas dívidas ou apresentar contestação. Caso não regularizem a situação, correm o risco de serem excluídos do Simples Nacional no dia 1º de janeiro de 2025.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre MEI, confira.

Por que é importante regularizar a dívida?

A exclusão do Simples Nacional pode trazer diversas consequências para o MEI, como:

Como regularizar as dívidas?

Os empreendedores que foram notificados pela Receita Federal podem:

O que é o Simples Nacional?

O Simples Nacional é um regime tributário que unifica o pagamento de diversos tributos para microempresas e empresas de pequeno porte. Adotar o Simples Nacional simplifica a vida do empreendedor, reduzindo a burocracia e os custos.

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile