PIX vai deixar de existir após anúncio de lançamento do DREX? Entenda novidade do governo

O Banco do Brasil deu início aos testes do DREX, nova moeda criada pelo Banco Central. A novidade do BC é diferente do PIX, forma de pagamento instantânea que já se popularizou. Mas, será que essa novidade vai substituir o segundo principal meio de pagamento do país? Confira agora.

PIX vai deixar de existir após anúncio de lançamento do DREX? Entenda novidade do governo  (Imagem: FDR)

O DREX foi anunciado pelo Banco Central há alguns meses e vem sendo testado antes de estar disponível para todos os brasileiros. Essa é a segunda grande aposta do BC em tecnologia para pagamentos, a primeira foi o PIX. Por sinal, o pagamento instantâneo acabou sendo um sucesso maior do que o esperado.

Inicialmente o Banco Central imaginada que os brasileiros teriam uma alta adesão ao PIX inicialmente e depois isso se estabilizaria. Mas, quase quatro anos depois ele continua recebendo novos usuários.

Banco do Brasil inicia testes com o DREX

A especialista do FDR, Lila Cunha, te apresenta melhor o DREX, o nosso Real digital.

DREX vai substituir o PIX?

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile