Azul revela importante mudança na compra de passagens; confira

A Azul Linhas Aéreas anunciou uma novidade que promete facilitar a vida de muitos brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses. A partir de agora, será possível utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para a compra de passagens aéreas da companhia.

Azul revela importante mudança na compra de passagens; confira. (Imagem: FDR)

Em parceria com o Banco Digio, a medida é inédita no setor de aviação comercial no Brasil e tem o objetivo de proporcionar mais acessibilidade e mobilidade para os trabalhadores que desejam viajar pelo país.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre passagens aéreas, confira.

Como funciona a compra de passagens com FGTS?

Para realizar a compra de passagens com o valor do FGTS, é necessário realizá-las através do aplicativo da Azul.

Além disso, a companhia aérea informou, por meio de nota, que os clientes que desejam aproveitar essa forma de pagamento precisam optar pelo saque-aniversário através do aplicativo do FGTS, disponibilizado pela Caixa Econômica.

Assim, no aplicativo do FGTS será necessário autorizar o Banco Digio a acessar as informações de saldo do Fundo, que passará por avaliação e autorização da Caixa. Esse processo pode levar 24 horas e o cliente será informado através do e-mail ou acessando o aplicativo da Azul na aba ‘Minhas Viagens’.

Se a análise for aprovada, o dinheiro será transferido para a conta do cliente no Banco Digio e repassado automaticamente para a Azul.

Se a transação com o FGTS for negada pela Caixa, o passageiro terá um prazo de 12 horas para efetuar a compra da passagem utilizando outro método de pagamento. Se a transação não for concluída dentro desse período, a reserva será automaticamente cancelada.

O que é o saque-aniversário?

Criado em 2019 como uma alternativa ao saque-rescisão, o saque-aniversário funciona como uma forma dos trabalhadores retirarem uma parte do saldo disponível nas contas do FGTS anualmente, no mês do aniversário. 

O valor disponível para o saque é determinado com base no saldo total  do Fundo daquele trabalhador e, normalmente, é possível retirar uma porcentagem, além de uma quantia fixa adicional.

Se você tem dúvidas sobre o saque-aniversário, assista ao vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR, explicando mais detalhes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.