Escândalo no C6 Bank: clientes poderão ser reembolsados em R$ 36 milhões; saiba se você é um deles

O banco digital C6 Bank se envolveu em uma polêmica ao cobrar indevidamente 264 mil clientes entre novembro de 2020 e julho de 2022. Os usuários sofreram com cobranças incorretas no parcelamento de faturas do cartão de crédito. Após acordo com o Banco Central, os clientes podem receber R$ 36 milhões de reembolso. 

Além da indenização, outras medidas também foram decretadas com a assinatura do Termo de Compromisso do Banco Central com o banco digital. A instituição se comprometeu a parar de fazer essas cobranças incorretas. Se C6 Bank não conseguir devolver a quantia aos clientes em um período de três meses, deverá recolher a contribuição adicional ao Banco Central, no valor de R$ 1,8 milhão. 

Apesar de ser divulgado apenas em abril deste ano, o C6 Bank informou que já devolveu a maioria da quantia para os clientes ainda em 2022, quando foi detectado o problema.

Clientes do C6 Bank podem ser reembolsados

C6 Bank 

Fundado em 2018 por ex-funcionários do banco BTG Pactual, o C6 Bank é uma fintech brasileira, que majoritariamente são startups que trabalham para a inovação e otimização de serviços do sistema financeiro. O C6 Bank oferece uma conta digital sem taxas com cobertura por meio de aplicativo, não possuindo agências físicas, oferecendo atendimento inteiramente online.

A colaboradora do FDR e especialista, Lila Cunha, conta detalhadamente quais são os melhores bancos digitais para guardar dinheiro. Descubra aqui quais são.

Marina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
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