Clientes do C6 serão REEMBOLSADOS em R$ 36 milhões por cobranças indevidas

Entre novembro de 2020 e julho de 2022, mais de 264 mil clientes do C6 Bank foram lesados com cobranças indevidas no parcelamento de faturas do cartão de crédito. Nesta semana, o banco digital assinou um termo de compromisso com o Banco Central para reembolsar esses clientes.

Clientes do C6 serão REEMBOLSADOS em R$ 36 milhões por cobranças indevidas
Imagem: FDR

Outras medidas também foram decretadas com a assinatura do termo de compromisso. A instituição se comprometeu a parar de fazer essas cobranças incorretas. Caso o C6 Bank não consiga devolver a quantia de R$ 36 milhões aos 264 mil clientes em um período de três meses, deverá recolher a contribuição adicional ao Banco Central, no valor de R$ 1,8 milhão

Apesar de ser divulgado apenas neste ano, o banco digital afirmou que já devolveu a maioria da quantia para os clientes ainda em 2022, quando foi detectado o problema.

Os clientes do c6 bank serão reembolsados?

C6 Bank 

Fundado em 2018 por ex-funcionários do banco BTG Pactual, o C6 Bank é uma fintech brasileira, que majoritariamente são startups que trabalham para a inovação e otimização de serviços do sistema financeiro. O C6 Bank oferece uma conta digital sem taxas com cobertura por meio de aplicativo, não possuindo agências físicas, oferecendo atendimento inteiramente online.

A colaboradora do FDR e especialista, Lila Cunha, conta detalhadamente quais são os melhores bancos digitais para guardar dinheiro. Descubra aqui quais são.

Marina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
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