O governo federal está analisando uma proposta histórica que vai garantir o pagamento de R$ 22 bilhões à população brasileira. O FGTS tem sido um ponto de atenção e análise, o que precisa ser visto e acompanhado pela população. Confira mais detalhes sobre o assunto abaixo.
Proposta histórica permite saque total do FGTS e acesso imediato a R$ 22 bilhões (Imagem: FDR)
O FGTS é conhecido por garantir renda e segurança financeira para os trabalhadores formais do país. São eles os que possuem a carteira de trabalho assinada. Com esta atualização, mais trabalhadores terão acesso ao programa.
Existem duas modalidades de saque dispostas para os vinculados ao FGTS. São elas o saque aniversário e o saque rescisão. Este último garante o saque parcial do saldo em caso de demissão sem justa causa.
Já o saque aniversário pode ser parcialmente sacado anualmente, independendo da sua trabalhista. Desta forma, o saque do FGTS é realizado no mês de nascimento do titular da conta.
Com a mudança, até mesmo aqueles que estão com o saque aniversário poderão sacar o valor em caso de demissão. Porém, algumas condições serão solicitadas. Para mais detalhes, confira o restante da informação abaixo.
Mais informações sobre a mudança do FGTS
O ministério do trabalho está trabalhando para fazer com que, de forma única, os cidadãos ligados ao saque aniversário consigam sacar o valor parcial em conta em caso de demissão sem justa causa.
Este desligamento poderá ser sacado pelo cidadão, contanto que tenha saldo em conta do FGTS. Sobre o assunto, a especialista Laura Alvarenga explicou mais detalhes. Clique aqui e veja agora mais informações.
É válido destacar que, após alterar a modalidade para o saque aniversário, o cidadão terá que aguardar ao menos 25 meses para ter acesso à troca para o modelo de saque rescisão. Então, é recomendado uma reflexão e analisar qual é a melhor opção para o seu perfil.