Anunciado HOJE (26/03) novo serviço nos Correios sobre PIS, Seguro-Desemprego e FGTS; entenda

Parceria entre a Caixa Econômica e os Correios vai disponibilizar acesso facilitado a diversos serviços. A partir disso tanto as lotéricas quanto as agências dos Correios passam a oferecer novos serviços. Ação deve facilitar o acesso ao PIS, Seguro-Desemprego e FGTS.

Anunciado HOJE (26/03) novo serviço nos Correios sobre PIS, Seguro-Desemprego e FGTS; entenda (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A população brasileira acaba de receber uma boa notícia, a parceria entre a Caixa Econômica e os Correios. O trabalho conjunto entre eles deve possibilitar o acesso a diversos serviços nas agencias de postagem e nas lotéricas e todo o país.

A ação que deve aumentar o atendimento à população foi anunciada pelos presidentes da CAIXA, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano dos Santos. 

Novos serviços nas agências dos Correios e Lotéricas

Os Correios estão presentes em todos os municípios brasileiros com mais de 6.300 agências ao todo. A partir de agora a população poderá contar com os seguintes serviços:

  • Atendimento para desbloqueio e atualização cadastral da Caixa
  • Desbloqueio de senhas
  • Consulta e autorização de saque de benefícios sociais,
  • Consultas e orientações sobre o PIS, seguro-desemprego, FGTS, INSS.

E outros produtos e serviços

Nossa especialista Lila Cunha te explica como fazer o pedido do Seguro-desemprego de forma mais rápida, veja como.

A Caixa Econômica também está presente em todo o país, mas, em algumas cidades é necessário se deslocar para outro município para ter acesso aos serviços. São mais de 4.200 agências do banco pelo país.

Já nas lotéricas será possível fazer o envio e retirada de encomendas, através do serviço chamado “Ponto de Coleta”.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, dos 13 mil lotéricas, 500 já estão atuando como Pontos de Coleta. No entanto, a localização desses pontos não foi divulgada.

A expectativa é de que até o final do ano todas as cidades brasileiras sejam atendidas pela ampliação de serviços.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.