Idosos têm transporte público GRATUITO com novo cartão especial

Os idosos do país estão sendo contemplados com uma grande mudança. Esta alteração promete reduzir o gasto envolvendo o transporte desta classe, com descontos e isenções totais em pagamento de passagens. Então, confira abaixo mais informações e detalhes sobre esta novidade. 

R$ 21 bilhões LIBERADOS pelo INSS surpreende os IDOSOS de baixa renda Idosos têm transporte público GRATUITO com novo cartão especial (Imagem: FDR)

A carteira do idoso busca fazer com que os cidadãos com mais de 60 anos consigam ter desconto em compras de passagens de ônibus e metrô. Desta forma, a classe terá uma redução no gasto envolvendo a necessidade. 

É válido destacar que, além dos idosos brasileiros que não possuem renda própria, aqueles que possuem e possuem veículos são beneficiados. Isto porque a carteira do idoso garante vaga preferencial em estacionamentos. 

Na compra de passagens, os idosos terão um desconto de pelo menos 50%. Porém, em viagens interestaduais, os valores poderão ser isentos. Ou seja, o valor da sua viagem será gratuita. 

Sobre este assunto, a especialista Laura Alvarenga comentou e explicou mais detalhes sobre a criação desta carteira do idoso. Então, clique aqui e confira mais informações sobre este benefício. 

Como emitir a carteira de benefícios para idosos abaixo

Para realizar a emissão do seu documento, existe algumas opções viáveis. Entre elas, o idoso pode visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Há, também, a possibilidade de emitir a sua documentação através do site oficial do governo federal. Então, o procedimento pode ser feito de forma online e também de forma presencial. Veja quais são os documentos necessários para isto:

  • Documento de Identidade com foto (RG);
  • Número do CPF; 
  • Número do NIS

É obrigatório que o cidadão esteja devidamente registrado no Cadastro Único. Este registro pode ser realizado, também, em unidade do CRAS. Portanto, verifique as suas condições e aproveite este grande benefício do governo federal. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].