Cancelamento do saque-aniversário: Como voltar a receber o saque-rescisão do FGTS

Criada em 2020, a modalidade de saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) permite que os trabalhadores realizem de forma anual, durante o mês do seu aniversário, o saque de parte dos valores do Fundo de Garantia. No entanto, após realizar a adesão é possível reverter o processo.

Cancelamento do saque-aniversário: Como voltar a receber o saque-rescisão do FGTS. (Imagem: FDR)

Ao aderir ao saque aniversário o trabalhador abre mão de receber o valor completo do Fundo de Garantia em caso de demissão sem justa causa. Nessa situação, de acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o trabalhador passa a ter o direito de sacar apenas o valor da multa de 40% que é depositada pelo empregador.

A medida é vista como desvantajosa por alguns trabalhadores que acabam optando por retornar ao modelo de saque-rescisão. Para tal, é preciso seguir um passo a passo simples e que garante o retorno ao outro tipo de saque do FGTS.

Saiba como voltar ao saque-rescisão do FGTS:

Confira outros detalhes sobre as modalidades de saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) neste link.

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile