Aplicativo do CadÚnico facilita acesso aos benefícios sociais; veja como

O aplicativo do CadÚnico está facilitando o acesso aos diversos benefícios sociais disponíveis em sua plataforma. A informação é fundamental para os brasileiros que estão vivendo em situação de vulnerabilidade. Confira abaixo mais detalhes sobre esta novidade. 

CadÚnico tem entrada de NOVAS famílias confirmada para ABRIL com valores acima de R$ 500 Aplicativo do CadÚnico facilita acesso aos benefícios sociais; veja como (Imagem: FDR)

Neste ano, o governo federal vem incentivando que os brasileiros que vivem em baixa renda conheçam e utilizem o aplicativo do CadÚnico. Nele, diversos programas sociais podem ser solicitados e apresentados ao cidadão. 

Entre as oportunidades de suporte disponíveis, é válido ressaltar a ajuda na atualização de dados cadastrais, acompanhamento de solicitações para a entrada em programas sociais e localizar locais de atendimento presencial. 

Portanto, é uma grande oportunidade para que os cidadãos que estão vivendo em situação de vulnerabilidade não tenham dúvidas sobre os principais programas sociais em atividade no país. 

Sobre o tema, a especialista Lila Cunha falou sobre quais são os projetos mais procurados entre os membros do Cadastro Único e como isto vem ajudando na manutenção da renda mensal destas pessoas. Clique aqui e saiba mais. 

Como baixar o aplicativo do CadÚnico?

Para realizar o download, visite a loja virtual do seu telefone celular e digite o nome “CadÚnico”. Com isto, visite o app e realize o seu cadastro na plataforma federal. 

É fundamental saber que, apesar de iniciar o procedimento via app, será necessário visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próxima de você. 

É preciso estar portanto os documentos citados abaixo para o titular. Além disto, caso este titular tenha dependentes, como é o caso de filhos(as), os documentos dos mesmos também precisam ser apresentados:

  • Documento de Identidade (RG); 
  • Certidão de Nascimento ou Casamento; 
  • CPF; 
  • Comprovante de Residência; 
  • Comprovante de Renda.

Para mais detalhes sobre o Cadastro Único, clique aqui e saiba mais. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].