Novo pente-fino do bolsa família: como saber se terei o benefício BLOQUEADO? Veja

O Bolsa Família está passando por um grande pente fino. O foco desta iniciativa é garantir que todos os beneficiários de fato precisam do valor pago mensalmente. Portanto, veja abaixo quais são as formas de evitar que o seu benefício seja cortado pelo programa. 

Novo pente-fino do bolsa família: como saber se terei o benefício BLOQUEADO? Veja (Imagem: FDR)

Para evitar que o seu benefício seja cortado, é fundamental que o cidadão realize as atualizações cadastrais necessárias. No caso do Bolsa Família, é importante que isto seja feito a cada dois anos. 

Porém, em momentos como esse, é recomendado que o titular realize uma nova revisão nos seus dados. Com isto, poderá ter acesso aos principais pagamentos do programa, que excedem o valor base. 

No caso de filhos(as) entre 0 e 6 anos de idade, o Bolsa Família garante uma parcela extra de R$ 150 por filho(a). Já no caso de jovens entre 7 e 18 anos incompletos, a família recebe um pagamento extra de R$ 50

Sobre o assunto, a especialista Lila Cunha explicou quais serão os principais assuntos em volta do Bolsa Família, como é o caso de pagamentos extras e tópicos semelhantes. Clique aqui e confira. 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família para março já foi divulgado

O calendário de pagamentos oficial é divulgado mensalmente pela Caixa Econômica Federal, banco gestor do programa. Desta forma, é fundamental utilizar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) como referência. 

Com isto, não terá dificuldades de identificar quando o seu pagamento será realizado. Veja abaixo quando os depósitos foram realizados em março e até quando eles acontecerão até o final deste mês.

  • NIS final 1: 15 de março;
  • NIS final 2: 18 de março;
  • NIS final 3: 19 de março;
  • NIS final 4: 20 de março;
  • NIS final 5: 21 de março;
  • NIS final 6: 22 de março;
  • NIS final 7: 25 de março;
  • NIS final 8: 26 de março;
  • NIS final 9: 27 de março;
  • NIS final 0: 28 de março

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].