Brasileiros com uso do CPF na NOTA recebem autorização de saque HOJE (22/03)

Os brasileiros que estão incluindo o número do seu CPF em cada nova compra devem estar atentos. Tudo porque, vão sendo acumulados valores a cada identificação e esta quantia pode finalmente ser resgatada.  Quanto mais compras fizer incluindo o seu documento, maior será o valor que pode ser sacado. 

nota fiscal
Brasileiros com uso do CPF na NOTA recebem autorização de saque HOJE (22/03) (Foto: Jeane de Oliveira / FDR)

O uso do CPF na nota fiscal tem se tornado cada vez mais comum. Mas é preciso estar atento ao prazo para resgate da quantia que ficou acumulada. Na matéria que pode ser acessada por este link eu explico como funciona o processo de acúmulo de pontos, e até quando é possível sacar os créditos. 

Quando é interessante informar o CPF na nota fiscal?

Muitas pessoas deixam de inserir o CPF na nota fiscal porque não entendem quais vantagens pode ter. Os governos estaduais promovem programas de incentivo a identificação nas compras para ajudar na fiscalização tributária. 

Quando pede nota fiscal o consumidor força o comércio a identificar que aquela venda foi feita, e assim consegue aplicar os impostos devidos. Ao inserir o número do seu documento o comprador é recompensado com a devolução de parte do imposto de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que foi pago. 

Mas atenção, porque incluir o número do CPF na compra somente é vantajoso quando:

  • O estado onde o consumidor mora possuí um programa de recompensa para quem incluir o documento nas notas fiscais. 

Como sacar os créditos acumulado com CPF na nota fiscal?

Para acumular créditos é preciso se inscrever no programa de CPF na nota do seu estado. Feito isso, a cada compra registrada, independente do valor da nota, uma parcela do imposto é devolvida e passa a fazer parte do seu saldo. 

Para sacar basta:

  • Acesse o site do programa de nota fiscal do seu estado;
  • Faça login com seu CPF e senha;
  • Clique em ” Resgatar crédito” ou “Fazer saque”;
  • Informe a conta corrente que deseja receber;
  • Aguarde a transferência. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]