Lista de documentos exigidos no Imposto de Renda 2024 já pode ser consultada

Milhões de pessoas realizam a entrega da declaração do Imposto de Renda anualmente. Porém, os cidadãos que estão realizando pela primeira vez estão em dúvida sobre quais são os documentos exigidos pela Receita Federal. Então, confira isto e mais informações abaixo.

Imposto de Renda 2024: veja quais os documentos serão exigidos na declaração
Lista de documentos exigidos no Imposto de Renda 2024 já pode ser consultada (Imagem: FDR)

O Imposto de Renda é de suma importância. A declaração confirma os seus ganhos e gastos anuais, envolvendo tópicos como alimentação, saúde, moradia, educação e lazer.

Desta forma, é compreendido que a entrega envolve uma série de documentações, recibos e comprovantes fiscais. Porém, é preciso entender quais são aqueles que são essenciais para a entrega da declaração.

Documentos como o RG (Documento de Identidade), CPF, comprovante de residência e também de renda são amplamente requeridos. Então, confira mais informações sobre o Imposto de Renda abaixo.

Receita Federal estabelece prazo para a entrega do Imposto de Renda

Para realizar a entrega do Imposto de Renda, a Receita Federal já estabeleceu a data limite para o recebimento. Este deve ser feito entre os dias 15 de março e 31 de maio de 2024.

Portanto, os brasileiros terão um pouco mais de dois meses para que possam certificar que as suas contas estão em dia e prestar a entrega da declaração para a Receita Federal. Com isto, não correrá o risco de multas.

É fundamental saber que, em caso de inconsistências contábeis em seus dados, a Receita Federal deve convocar os brasileiros para que possam justificar e corrigir tais números suspeitos.

Recomendações para entregar a sua declaração sem problemas

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile