Renegocie sem juros dívidas tributárias com a receita federal; saiba como aderir

Atualmente, a Receita Federal está abrindo espaço para a renegociação de dívidas. Estes valores serão baseados nas dívidas pendentes dos cidadãos, que agora terão acesso à renegociar estas pendências com descontos. Entenda melhor abaixo e saiba como negociar com vantagens.

Ano novo e Impostos NOVOS: entenda tudo o que muda com a reforma tributária
Renegocie sem juros dívidas tributárias com a receita federal; saiba como aderir (Imagem: FDR)

Dívidas exclusivas envolvendo a Receita Federal receberão novas diretrizes a partir deste ano. Agora, os brasileiros que possuem dívidas com o órgão federal terão acesso à descontos e condições imperdíveis. A notícia foi bastante elogiada, tendo em vista que vai reduzir o valor pago pela população.

Atualmente, milhares de brasileiros possuem alguma pendência com a Receita Federal. Desta forma, com a isenção de taxas de juros e também de multas de atraso, a população vem buscando resolver as pendências e ficarem limpas na praça. Veja abaixo mais detalhes sobre esta novidade financeira e aproveite.

Como ter acesso aos descontos da Receita Federal?

Inicialmente, é fundamental que o cidadão acesse ao site oficial do governo federal clicando aqui. Com isto, poderá ter acesso ao sistema completo da Receita Federal e conseguir quitar as suas dívidas. Além disto, também poderá realizar outros serviços que são oferecidos no site oficial do órgão federal.

Ao acessar ao site, busque a opção “Parcelamentos”. Após isto, busque a opção em que se diz “Autorregularização incentivada”. Desta forma, aquelas dívidas que estão vinculadas ao seu nome terão descontos aplicados. Esta novidade foi instalada exatamente para que o número de pagantes aumente e que aproveitem.

Outras possibilidades de renegociação

Para os cidadãos que estão com dívidas envolvendo cartões de crédito, empréstimos e contas, o governo também está ajudando. Neste caso, o suporte está vindo através do Desenrola Brasil, que teve o seu vencimento ampliado para ajudar o máximo de pessoas possível. Para mais informações, clique aqui. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].