Lula cancela importante SUSPENSÃO beneficiando os aposentados do INSS

O governo federal está realizando o cancelamento de uma suspensão. A informação pegou os beneficiários do INSS de surpresa. Portanto, veja abaixo mais detalhes sobre o programa social que não será afetado pela mudança aplicada pelo poder público.

Afastados pelo INSS têm direito ao 13º? Saiba TUDO
Lula cancela importante SUSPENSÃO beneficiando os aposentados do INSS
(Imagem FDR)

Em aviso oficial, o governo federal deu atualizações sobre a prova de vida do INSS. Caso o cidadão não consiga realizar a prova de vida que comprove o recebimento do benefício, o mesmo não será suspenso pelo órgão federal.

A medida busca evitar que as pessoas com dificuldades de translado tenham o seu auxílio suspenso por não realizar a prova de vida. A partir de 2022, o INSS é responsável pela convocação dos beneficiários para realizarem a prova de vida.

Desta forma, a Previdência Social vem trabalhando de forma em que os cidadãos estão sendo chamados via aparelho celular. Para aqueles que possuem o aplicativo oficial do órgão, chamado de “Meu INSS”, já estão recebendo o convite.

Novidades sobre o INSS em 2024

Este ano, é fundamental que os beneficiários do INSS estejam em dia com o órgão. Principalmente após o reajuste aplicado ao piso de pagamentos da Previdência Social. Isto aconteceu após aprovação da Lei Orçamentária para 2024.

Agora, a partir do mês de janeiro, os beneficiários da Previdência Social terão um novo piso avaliado em R$ 1.412. Ou seja, um aumento de R$ 92 será aplicado ao depósito mensal feito pelo órgão federal.

Este reajuste deve impactar positivamente na vida de milhões de brasileiros que recebem pagamentos de até um salário mínimo. Confira abaixo alguns dos programas sociais que serão impactados com a mudança:

  • Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Auxílio Acidente;
  • Aposentadoria
  • Benefício por incapacidade temporária (Antigo Auxílio Doença);
  • Salário Maternidade;
  • Programa de Integração Social (PIS)
  • Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].