Caixa Tem libera 3 NOVOS BENEFÍCIOS em fevereiro; confira

O Caixa Tem está liberando três novos benefícios para os cidadãos brasileiros. Esta notícia caiu como uma luva para uma grande quantidade de novos beneficiários que deve fazer parte do programa. Então, confira abaixo mais novidades sobre esta informação.

Liberação do Bolsa Família requer atualização no Caixa Tem
Caixa Tem libera 3 NOVOS BENEFÍCIOS em fevereiro; confira. (Imagem: FDR)

Neste mês de fevereiro, o Caixa Tem está liberando novos benefícios para o povo brasileiro. Entre eles, estão os amplamente conhecidos: Bolsa Família, seguro desemprego e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

No caso do Bolsa Família, o calendário de pagamentos já foi divulgado e as famílias estão recebendo valores acima de R$ 1 mil. No caso do seguro desemprego, agora o valor pago foi reajustado pelo governo federal.

Isto aconteceu devido ao aumento registrado no salário mínimo. Como o benefício utiliza o piso salarial do país como referência, o aumento foi determinado após aprovação da Lei Orçamentária para 2024.

Caixa Tem responsável pelo pagamento de benefícios sociais; confira calendário

  • NIS Final 1: 16 de fevereiro;
  • NIS Final 2: 19 de fevereiro;
  • NIS Final 3: 20 de fevereiro;
  • NIS Final 4: 21 de fevereiro;
  • NIS Final 5: 22 de fevereiro;
  • NIS Final 6: 23 de fevereiro;
  • NIS Final 7: 26 de fevereiro;
  • NIS Final 8: 27 de fevereiro;
  • NIS Final 9: 28 de fevereiro;
  • NIS Final 0: 29 de fevereiro

Os brasileiros que estão vinculados ao Bolsa Família já possuem confirmação para o pagamento em fevereiro. Para isto, é fundamental utilizar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) como referência.

Já para receber o seu seguro desemprego, o cidadão precisa estar trabalhando via CLT para ser contemplado. Caso esteja na informalidade, o pagamento não será realizado pelo poder público.

No caso do FGTS, a modalidade de saque aniversário permite que o cidadão tenha acesso ao valor uma vez ao ano, no mês do seu nascimento. Porém, caso esta opção não esteja ativa, somente em casos de demissão sem justa causa.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].