A Caixa Econômica Federal está aprovando que estes cidadãos realizem o saque de até R$ 6.220 do FGTS. A informação é importante para os moradores de um estado brasileiro em específico, que vem passando por grandes complicações. Confira abaixo mais detalhes sobre esta notícia.
Os moradores do Rio de Janeiro que foram afetados pelas fortes chuvas estão sendo autorizados ao saque de até R$ 6.220 do FGTS. A quantia será destinada para ajudar a população que sofreu danos financeiros com o temporal.
Portanto, estas pessoas terão até o dia 31 de março para terem acesso aos valores que já são seus por direito. Isto porque o saldo em conta do Fundo de Garantia é depositado mensalmente pelos empregadores.
É importante mencionar que, independentemente da sua modalidade de saque ativa, a retirada emergencial do valor é permitida para todos do estado. Desta forma, milhões poderão ser contemplados com o benefício.
FGTS está avaliando a extinção do saque aniversário
Optado por milhões de brasileiros, o FGTS está avaliado a retirada do saque aniversário como modalidade ativa. Esta notícia deve impactar aqueles cidadãos que não trabalham via CLT, mas realizam o saque do FGTS uma vez ao ano.
Esta mudança pode acontecer pois muitos trabalhadores acabam sendo demitidos pelo seu empregador. Ou seja, ficam sem o amparo financeiro disponibilizado pelo saque rescisão. Com isto, passam complicações que poderiam ser evitadas.
Ou seja, isto aconteça devido ao tempo de espera para a alteração de uma modalidade de saque para a outra. Quando o cidadão está vinculado ao saque rescisão e quer optar pelo saque aniversário, a mudança é imediata.
Porém, para retornar ao saque rescisão após optar pelo saque aniversário, é preciso aguardar um tempo de espera avaliado em 25 meses. Então, terá que aguardar pelo período de dois anos e um mês.