Caixa anuncia BONIFICAÇÃO para trabalhadores brasileiros em 2024

A Caixa Econômica Federal revelou que já está realizando o pagamento referente à uma bonificação para os trabalhadores. A informação é de bastante relevância, tendo em vista que os valores superam os R$ 5 mil. Então, confira abaixo como realizar a sua consulta para o recebimento do valor.

VOA BRASIL: veja onde conseguir as passagens com os menores preços (Imagem FDR)
Caixa anuncia BONIFICAÇÃO para trabalhadores brasileiros em 2024 (Imagem FDR)

Neste ano, o governo federal segue autorizando o saque aniversário via FGTS. A modalidade é disponibilizada pela Caixa para que os trabalhadores tenham acesso ao valor anualmente.

Este pagamento é feito no mês de nascimento do solicitante. Porém, para ter acesso à ferramente, é necessário abrir mão do saque rescisão. Este garante o saque parcial do saldo em conta do FGTS após uma demissão sem justa causa.

Portanto, é fundamental analisar o seu caso e entender qual será a melhor modalidade para você. Com isto, confira abaixo como você pode alterar a sua modalidade de saque no FGTS:

Caixa já está liberando o Saque Aniversário para o mês de fevereiro

A Caixa já autorizou que os nascidos em fevereiro tenham a sua modalidade de saque aniversário ativa. Ou seja, já estão aptos para realizarem o saque parcial do saldo em conta.

Para ter acesso, é importante que o cidadão realize o download do aplicativo “FGTS” em sua loja digital. Então, é preciso acessar a sua App Store ou Play Store e pesquisar por “FGTS”.

Com isto, baixe o app e realize o seu login com número de identificação e senha. Dentro do app, busque pela opção “Meus Saques”, e busque por alterar a sua modalidade de saque.

Saque Aniversário será suspenso neste ano?

Muito se especula sobre a modalidade do saque aniversário. O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), já mostrou a sua insatisfação com a disponibilidade desta ferramente. É possível que ao decorrer de 2024 haja alguma movimentação sobre isto.

Para obter mais informações sobre o assunto, clique aqui e saiba mais

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].