São Paulo tem NOVIDADE anunciada sobre o novo RG; entenda o que muda

A Carteira de Identidade Nacional (CIN), apelidada de novo RG, começará a ser emitida no estado de São Paulo a partir desta semana. O documento adota um número de identificação único e padronizado para todo o território nacional. Entenda o que muda.

São Paulo tem NOVIDADE anunciada sobre o novo RG; entenda o que muda
São Paulo tem NOVIDADE anunciada sobre o novo RG; entenda o que muda. Imagem: FDR

A princípio, a primeira fase a emissão será limitada. De início, o documento sairá em formato-piloto, sendo ampliado gradativamente. A medida é pensada para suportar o número de pedidos e atender a todos em tempo hábil, sem grande espera.

Até o momento, a emissão do documento está sendo oferecida em nove pontos de São Paulo, sendo seis postos do Poupatempo e outros três unidades geridas pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), órgão vinculado à Polícia Civil.

O novo RG conta com duas versões, uma digital e uma física. O antigo modelo da carteira de identidade se manterá válido até o dia 28 de fevereiro de 2032. Logo, a troca entre os documentos não é obrigatória de imediato. Vale ressaltar que tanto a primeira via quanto a renovação do documento são gratuitas.

Quais informações compõem o novo RG?

Um dos objetivos do novo RG é a padronização. Isso porque o documento terá uma estética única em todo o país, independentemente da Região a ser emitido.

Qual é o prazo de validade do novo RG?

Vittoria FialhoVittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile