Sisu 2024: MEC dá sugestões para facilitar a inscrição dos alunos

Os candidatos foram surpreendidos com a informação de que haverá apenas uma edição do Sisu 2024 (Sistema de Seleção Unificada). Por isso, quem quiser estudar em universidade pública este ano não pode deixar as inscrições passarem. O governo federal orientou como os interessados devem se inscrever.

Sisu 2024: MEC dá sugestões para facilitar a inscrição dos alunos
Sisu 2024: MEC dá sugestões para facilitar a inscrição dos alunos (Imagem: FDR)

Desde a última segunda-feira (22) os interessados podem se inscrever no Sisu 2024. A escolha do curso é feita de forma exclusivamente online, e sem custo algum. Os candidatos vão disputar uma vaga em instituições públicas por meio da sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2023.

Como fazer a inscrição no Sisu 2024

As inscrições no Sisu 2024 vão até o dia 25 de janeiro, esta quinta-feira. Para a edição única do ano o Ministério da Educação liberou 264.181 vagas, para 6.827 cursos de graduação, disponíveis em 127 instituições públicas de educação superior participantes 

O candidato pode escolher até dois cursos, sendo possível trocá-los até o último dia de inscrição. É necessário ter conta no Gov.br de qualquer nível, bronze, prata ou ouro.

Passo a passo para inscrição no Sisu 2024

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile