Neste ano, mais de 26 milhões de idosos do INSS terão acesso à uma renda mínima neste ano. O valor foi definido recentemente e fez com que os beneficiários da Previdência Social agendassem o seu pagamento. Acompanhe abaixo quais serão os novos valores pagos.
O INSS é amplamente conhecido por realizar o pagamento da aposentadoria. Neste ano, com o aumento registrado no salário mínimo, o piso de depósitos do órgão federal também será ampliado. A notícia caiu como uma luva para os cidadãos, tendo em vista que terão um reajuste que vão aumentar a sua renda.
Desta forma, o pagamento do salário mínimo vai ampliar o poder de compra para milhões de brasileiros. Até 2023, o piso do INSS estava fixado em R$ 1.320, antigo salário mínimo. Agora, com o piso salarial em R$ 1.412, o pagamento mínimo da Previdência Social também foi reajustado. Veja o calendário abaixo.
Pagamentos do INSS para janeiro
Para benefícios como a aposentadoria, auxílio acidente, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros programas, o reajuste será concedido. Inclusive, o pagamento de janeiro e fevereiro já terá a contemplação de um novo valor para os cidadãos brasileiros.
Portanto, os cidadãos vinculados ao INSS já estão aguardando ansiosamente para o depósito realizado neste mês. Por ser um mês conhecido pelo pagamento de IPVA e outras taxas, o valor é amplamente aguardado pelos beneficiários. Então, confira abaixo quando estes depósitos serão feitos:
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de janeiro;
- Final 2: 26 de janeiro;
- Final 3: 29 de janeiro;
- Final 4: 30 de janeiro;
- Final 5: 31 de janeiro;
- Final 6: 01 de fevereiro;
- Final 7: 02 de fevereiro;
- Final 8: 05 de fevereiro;
- Final 9: 06 de fevereiro;
- Final 0: 07 de fevereiro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de fevereiro;
- Finais 2 e 7: 02 de fevereiro;
- Finais 3 e 8: 05 de fevereiro;
- Finais 4 e 9: 06 de fevereiro;
- Finais 5 e 0: 07 de fevereiro