INSS revela importante informação sobre fila de espera do benefício; veja

A fila de espera da Previdência Social caiu para 1.545.376 de requerimentos em dezembro do ano passado, segundo informações oficiais do do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outra baixa aconteceu no tempo médio de espera, antes de 79 dias e agora 47 dias, com base no último mês de 2023. Veja mais detalhes.

INSS revela importante informação sobre fila de espera do benefício; veja
INSS revela importante informação sobre fila de espera do benefício; veja. Imagem: FDR

Ainda de acordo com dados oficiais do Instituto, em dezembro do ano passado foram requeridos 993.855 benefícios. Desses, 979.589 foram concluídos. Do total analisado, 52% foram concedidos.

Vale destacar que a redução na fila de espera e no tempo médio de concessão dos benefícios é um avanço significativo para o instituto e para os segurados, que dependem desses benefícios em momentos de vulnerabilidade.

É importante citar, também, que as melhorias vistas no INSS passam por uma força-tarefa do governo federal. No começo de janeiro, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, falou sobre a redução das filas e projetos de lei estudados.

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].