UNIFICAÇÃO do Bolsa Família não será válida em todo o país; entenda

O governo federal confirmou que vai unificar o pagamento do Bolsa Família neste mês. No entanto, não são todas as 21 milhões de famílias contempladas que receberão o benefício na mesma data. A ideia é selecionar aquelas que vivem em regiões específicas, e assim adiantar a parcela que seria paga até o fim do mês.

UNIFICAÇÃO do Bolsa Família não será válida em todo o país; entenda
UNIFICAÇÃO do Bolsa Família não será válida em todo o país; entenda (Imagem: FDR)

Na última segunda-feira (15) o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) confirmou a unificação do Bolsa Família. De acordo com o calendário oficial as datas de depósito vão de 18 a 31 de janeiro, mas para quem reside em determinas regiões o benefício será antecipado. 

Quem vai receber na unificação do Bolsa Família?

A unificação do Bolsa Família funciona para atender os grupos que estão em regiões afetadas por algum tipo de situação de calamidade pública, ou desastre natural. O objetivo é garantir que esses grupos recebam o benefício o quanto antes e possam usá-lo para se reerguer financeiramente.

Dessa forma, eles poderão sacar a parcela de janeiro no primeiro dia de transferências, quinta-feira (18), sem a necessidade de seguir o calendário escalonado conforme o Número de Identificação Social (NIS).

Serão beneficiados com essa ação:

Calendário do Bolsa Família em janeiro

Para os grupos que não vão se beneficiar com a unificação do Bolsa Família, vale o calendário de janeiro que já havia sido anunciado pelo governo federal. Os depósitos acontecerão nas seguintes datas:

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de janeiro
2 19 de janeiro
3 22 de janeiro
4 23 de janeiro
5 24 de janeiro
6 25 de janeiro
7 26 de janeiro
8 29 de janeiro
9 30 de janeiro
0 31 de janeiro

O saque fica disponível na agência da Caixa, nas casas lotéricas ou por movimentação online usando os recursos do Caixa Tem.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile