INSS confirma bloqueio dos seus benefícios até o fim do mês; saiba como se proteger

O INSS confirmou o bloqueio de milhares de contas até o fim do mês de janeiro. A notícia não foi bem recebida pelo público, tendo em vista que muitos estão contando com o pagamento neste mês. Então, veja abaixo como se proteger deste bloqueio e quando os depósitos serão realizados.

INSS explica como ficam os seus pagamentos com o reajuste do salário mínimo (Imagem: FDR)
INSS confirma bloqueio dos seus benefícios até o fim do mês; saiba como se proteger (Imagem: FDR)

Recentemente, o INSS resolveu reforçar com os seus beneficiários um importante critério para manter os pagamentos em dia. O órgão federal indicou que os cidadãos atualizem os seus dados para que não hajam bloqueios desnecessários. Desta forma, é fortemente indicado uma visita à Previdência Social. 

Isto serve para os diversos benefícios cedidos pelo órgão. Entre eles, estamos falando sobre a aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC), salário maternidade, auxílio acidente e o Benefício por Incapacidade Temporária. Portanto, veja abaixo quais são as formas de rever o seu cadastro.

O INSS solicita a revisão cadastral aos beneficiários

Com a mudança de valor pago aos cidadãos, o INSS solicitou que os cidadãos façam uma revisão em seu cadastro. Isto porque o valor pago para os cidadãos que recebem o piso foi ampliado. Este fato ocorreu decorrente do aumento no salário mínimo. Agora, o piso de pagamento está avaliado em R$ 1.412. 

Desta forma, é interessante que os cidadãos visitem uma unidade com os seus documentos atualizados e tenham acesso ao pagamento em dia. Então, veja abaixo quais serão as datas utilizadas para a realização do depósito em janeiro/fevereiro de 2024:

Até 1 salário mínimo:

Acima de 1 salário mínimo:

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile