O INSS confirmou o bloqueio de milhares de contas até o fim do mês de janeiro. A notícia não foi bem recebida pelo público, tendo em vista que muitos estão contando com o pagamento neste mês. Então, veja abaixo como se proteger deste bloqueio e quando os depósitos serão realizados.
Recentemente, o INSS resolveu reforçar com os seus beneficiários um importante critério para manter os pagamentos em dia. O órgão federal indicou que os cidadãos atualizem os seus dados para que não hajam bloqueios desnecessários. Desta forma, é fortemente indicado uma visita à Previdência Social.
Isto serve para os diversos benefícios cedidos pelo órgão. Entre eles, estamos falando sobre a aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC), salário maternidade, auxílio acidente e o Benefício por Incapacidade Temporária. Portanto, veja abaixo quais são as formas de rever o seu cadastro.
O INSS solicita a revisão cadastral aos beneficiários
Com a mudança de valor pago aos cidadãos, o INSS solicitou que os cidadãos façam uma revisão em seu cadastro. Isto porque o valor pago para os cidadãos que recebem o piso foi ampliado. Este fato ocorreu decorrente do aumento no salário mínimo. Agora, o piso de pagamento está avaliado em R$ 1.412.
Desta forma, é interessante que os cidadãos visitem uma unidade com os seus documentos atualizados e tenham acesso ao pagamento em dia. Então, veja abaixo quais serão as datas utilizadas para a realização do depósito em janeiro/fevereiro de 2024:
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de janeiro;
- Final 2: 26 de janeiro;
- Final 3: 29 de janeiro;
- Final 4: 30 de janeiro;
- Final 5: 31 de janeiro;
- Final 6: 01 de fevereiro;
- Final 7: 02 de fevereiro;
- Final 8: 05 de fevereiro;
- Final 9: 06 de fevereiro;
- Final 0: 07 de fevereiro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de fevereiro;
- Finais 2 e 7: 02 de fevereiro;
- Finais 3 e 8: 05 de fevereiro;
- Finais 4 e 9: 06 de fevereiro;
- Finais 5 e 0: 07 de fevereiro