Banco do Brasil divulga lista com o CPF dos correntistas que terão suas dívidas PERDOADAS

Os clientes do Banco do Brasil tiveram suas dívidas perdoadas por meio do programa Desenrola Brasil. De acordo com o governo federal, em todo país foram 6 milhões de brasileiros perdoados por meio dessa ação do Desenrola. Para saber se a sua dívida está nesta lista é possível fazer a consulta online.

Banco do Brasil divulga lista com o CPF dos correntistas que terão suas dívidas PERDOADAS
Banco do Brasil divulga lista com o CPF dos correntistas que terão suas dívidas PERDOADAS (Imagem: FDR)

Na realidade, o Banco do Brasil não abateu a dívida do consumidor dos seus registros. O que a primeira fase do Desenrola Brasil propôs é que os inadimplentes não tivessem mais o registro do seu CPF nos órgãos de proteção de crédito, mas a dívida ainda precisa ser paga. 

Quem vai sua dívida perdoada no Banco do Brasil?

Ao concordar em perdoar a dívida dos seus clientes, o Banco do Brasil e todas as demais instituições financeiras receberam benefícios tributáveis. Quer dizer, passaram a pagar menos impostos em comparação a antes, como uma forma de aliviar seu orçamento. 

O benefício, porém, tem atingido apenas os seguintes grupos:

Vale reforçar que a dívida não deixou de existir, ela ainda precisa ser paga pelo cliente, mas já não tem poder de “sujar” seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

Como consultar se a dívida foi perdoada no Banco do Brasil?

Para saber se a dívida que tinha no Banco do Brasil foi perdoada, o cliente pode fazer a consulta online. Vale lembrar que os débitos poderão ser negociados até março deste ano contando com os descontos oferecidos pelo Desenrola Brasil, chegando a diminuir em 90% o valor da dívida original.

As consultas ficam disponíveis em:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile