Conheça 5 formas de resgatar dinheiro que você não sabe que tem direito

Existem algumas maneiras de começar o ano bem e ganhando uma boa quantidade de dinheiro. Porém, é preciso que os cidadãos estejam atentos e não percam a sua oportunidade. Veja abaixo cinco maneiras de resgatar um dinheiro que você nem sabia que tinha direito.

Sistema de Valores a Receber ainda tem mais de R$ 7 bilhões a serem sacados
Conheça 5 formas de resgatar dinheiro que você não sabe que tem direito (Imagem FDR)

Através do saque aniversário do FGTS, os cidadãos podem ter acesso ao dinheiro que já está em sua conta. Para selecionar a modalidade, é essencial ter o app do Fundo de Garantia no seu celular. Com isto, você poderá ter acesso ao saldo parcial da conta no mês do seu nascimento, que pode ser já em janeiro.

Outro sistema que vem garantindo bastante dinheiro aos cidadãos é o da Nota Fiscal Paulista. Este programa busca recompensar os brasileiros que registram a sua nota fiscal no projeto. Ele engloba todo o país e garante benefícios em pagamentos de taxa como é o caso do IPVA e também do conhecido IPTU.

Conheça mais formas de ganhar dinheiro em 2024

Através do PIS/PASEP, os trabalhadores que exercem a sua profissão sob regime CLT há pelo menos cinco anos poderão ser contemplados. Este pagamento será feito ainda em 2024, mas ainda não há uma data confirmada. Porém, é esperado que os cidadãos recebem até um salário mínimo como auxílio deste programa.

O Banco Central também vem proporcionando formas das pessoas conseguirem ter acesso à uma renda extra. Com a ajuda do sistema Valores a Receber, os cidadãos que esqueceram dinheiro em bancos poderão ter acesso aos valores em conta. Para acessar o site oficial do programa, clique aqui e saiba mais.

Por fim, temos a restituição do Imposto de Renda. Ela garante o devolvimento de parte do valor investido na declaração. Esta análise é feita diretamente pelos agentes da Receita Federal. Neste ano, os brasileiros poderão receber o pagamento deste estorno financeiro através da chave PIX.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].