CNH 2024 divulga prazo para tirar a carteira de motorista; saiba mais

A CNH é um documento de bastante importância para o povo brasileiro. Ele permite que os cidadãos possuem atuar, de forma legal, sob comando de um veículo. Portanto, é fundamental saber sobre a divulgação de um novo prazo para a emissão da carteira de motorista em 2024.

Novo prazo para tirar a CNH é divulgado; confira
CNH 2024 divulga prazo para tirar a carteira de motorista; saiba mais. (Imagem: FDR)

Em 2024, o prazo de emissão da CNH foi ampliado e os cidadãos terão até o dia 31 de dezembro deste ano para realizar o processo. O decreto foi assinado pelo presidente do Conselho e ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). Com isto, a população ficou mais tranquila em relação às datas previamente estabelecidas.

A mudança foi aprovada para que as pessoas tenham mais tempo e preparo na realização deste importante documento. A auto escola é o local onde os cidadãos aprendem à dirigir e pilotar. Portanto, por conduzirem os veículos em vias públicas, é fundamental que estas aulas sejam feitas com calma e cautela.

CNH 2024: quais são as formas de fazer a emissão do documento?

Só há uma forma de conseguir emitir a sua CNH, que é realizado a auto escola. Este período de ensino fará com que o cidadão conheça as leis de trânsito de forma plena e também aprenda à conduzir o veículo da sua escolha. Entre as opções, as pessoas normalmente escolhem entre motos e carros.

Para cada tipo de veículo específico, é necessário a autorização para portar o automóvel. No caso de motos, a carteira precisa ser do tipo A. No caso de veículos como é o caso dos carros, é preciso fazer o tipo B. Mesmo assim, existem procedimentos que indeferem do veículo optado pelo cidadão.

É o caso das provas teóricas e práticas. De uma forma ou de outra, o aluno terá que passar pela prova teórica, onde será feita com papel e caneta; e também na prova prática, onde normalmente as pessoas falham por nervosismo. Então, mantenha-se ativo e busque emitir esta documentação em 2024.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].