Bolsa Família finaliza calendário de dezembro nesta semana; confira últimos grupos a sacar

Acaba nesta semana o calendário de pagamentos do Bolsa Família para dezembro. Este também é, por consequência, o último depósito de 2023, o próximo começa a partir de 18 de janeiro do próximo ano. Neste mês os depósitos foram antecipados a fim de liberar a quantia antes do Natal. 

Bolsa Família finaliza calendário de dezembro nesta semana; confira últimos grupos a sacar
Bolsa Família finaliza calendário de dezembro nesta semana; confira últimos grupos a sacar (Imagem: FDR)

Os grupos que ainda não sacaram o Bolsa Família terão a oportunidade de receber nesta semana. Entre segunda (18) e sexta-feira (22) os pagamentos serão feitos para cinco novos beneficiados. Os valores serão transferidos ao Caixa Tem com possibilidade de saque em dinheiro, ou movimentação online.

Calendário do Bolsa Família em dezembro

O calendário do Bolsa Família é organizado com base no final do NIS (Número de Identificação Social) do titular. A cada dia útil um novo grupo é contemplado com o benefício. Nesta ordem:

Número final do NIS Data de pagamento
1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro

Diferente dos outros meses em que os pagamentos começaram a partir do dia 17 ou 18, passando pelas duas últimas semanas do mês, dessa vez as liberações começaram a partir do dia 11 a fim de que fossem finalizadas até das festas.

Como sacar o Bolsa Família em dezembro

O beneficiário tem duas opções para movimentar o pagamento do seu Bolsa Família. O primeiro é por meio de transações online, usufruindo das opções disponíveis no Caixa Tem. Enquanto a outra alternativa é fazer o saque presencial, tendo o dinheiro em mãos.

  • Online: PIX, transferência, pagamento de boleto, cartão virtual, compra com leitura de QR Code, recarga de celular, saque sem cartão em caixas eletrônicos;
  • Presencial: agência da Caixa Econômica ou casa lotérica apresentando um documento com foto. No caixa eletrônico basta o cartão.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]