Bolsa Família retoma os pagamentos nesta segunda-feira com bônus natalino

Nesta segunda-feira, o Programa Bolsa Família estará realizando os pagamentos referentes ao mês de dezembro. Este depósito é aguardado por milhões de brasileiros para que as compras de natal sejam realizadas. Veja abaixo mais informações sobre o calendário de pagamentos.

Fim de ano: dicas para economizar na ceia e nos presentes
Bolsa Família retoma os pagamentos nesta segunda-feira com bônus natalino (Imagem: FDR)

Os pagamentos deste mês para o Bolsa Família vão retornar nesta segunda-feira, 18/12. Os cidadãos estão aguardando ansiosamente pelo depósito, tendo em vista que deve contar com os pagamentos extras previstos pelo governo federal. Portanto, é fundamental estar ciente sobre o calendário oficial do programa.

Neste mês, os cidadãos ligados ao Bolsa Família estão aptos ao recebimento de auxílios extras para filhos(as) entre 0 e 17 anos. Além disto, o conhecido Auxílio Gás está de volta para ajudar às famílias do país. Este benefício é cedido visando a compra do botijão de gás tradicional, de 13kg.

Confira mais detalhes sobre o pagamento do Bolsa Família

Neste mês, o programa social deve efetuar o pagamento dos benefícios extras. Ou seja, as famílias que possuem filhos(as) entre 0 e 6 anos serão contemplados com uma parcela extra de R$ 150,00. No caso de jovens entre 7 e 18 anos incompletos e mulheres grávidas, o benefício será de R$ 50,00.

Desta forma, para obter estes valores extras, é essencial visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com documentos atualizados e ter acesso aos valores. Diferentemente no Auxílio Gás, os benefícios de acordo com filhos(as) e mulheres grávidas são pagos de forma mensal.

Confira o calendário de pagamentos para o mês de dezembro do Bolsa Família:

  • NIS final 1: depósito em 11 de dezembro;
  • NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
  • NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
  • NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
  • NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
  • NIS final 6: depósito em 18 de dezembro;
  • NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
  • NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
  • NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
  • NIS final 0: depósito em 22 de dezembro.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].